O governador Romeu Zema vistoriou, nesta sexta-feira (20/12), as obras de ampliação do Hospital do Câncer de Patrocínio, no Alto Paranaíba, que funciona nas dependências da Santa Casa da cidade. Ele realizou a assinatura simbólica de um convênio, pelo qual o Governo de Minas vai destinar cerca de R$ 10 milhões para auxiliar no andamento das obras.
A construção, executada com recursos próprios e doações, está orçada em R$ 104 milhões. O hospital receberá o valor do Estado após a celebração do convênio em tramitação, para a construção do bloco de internação. O convênio ainda está em fase inicial de celebração e passará por análise técnica e jurídica.
Ao anunciar o repasse, o governador de Minas destacou o significado da unidade hospitalar para os pacientes oncológicos do Alto Paranaíba. “É uma obra de fundamental importância aqui para a região, que até hoje depende muitas vezes de fazer uso de outras unidades, tanto de Minas quanto de São Paulo, para pacientes que estão em tratamento de câncer.
| ||||
"É um avanço enorme aqui para Patrocínio e quem sai ganhando com isso é o mineiro, que passa a ter saúde perto de casa, que é aquilo que eu mais desejo", celebrou Romeu Zema. | ||||
| ||||
Após a estruturação da sede própria do Hospital do Câncer de Patrocínio, a unidade terá condições para realizar o atendimento de pacientes de outros municípios da região, oferecendo o que há de mais moderno no tratamento oncológico.
Serão 18 blocos formados por Unidade de Terapia Intensiva (UTI), bloco cirúrgico, salão de quimioterapia, radioterapia, unidade de internação. A unidade terá capacidade para realizar 600 atendimentos por dia.
De acordo com a administração do Hospital do Câncer de Patrocínio, o atual convênio celebrado representa o maior repasse recebido pela instituição em um único montante. “Este recurso é fantástico para nós, com ele construiremos o setor de radiologia, com os serviços de raio-x, ultrassonografia, tomografia e ressonância”, contou o presidente do Hospital do Câncer de Patrocínio, Thiago Miranda.
Cuidar na Hora Certa
O Governo de Minas também repassou mais de R$ 1,2 milhão ao município para a compra de um mamógrafo, dentro do Programa Estadual de Enfrentamento ao Câncer, denominado Cuidar na Hora Certa, uma política continuada no âmbito do Sistema Único de Saúde de Minas Gerais (SUS/MG).
O repasse de recurso tem como finalidade a redução do tempo para início do tratamento do câncer de mama, bem como a qualificação dos tratamentos oferecidos, garantindo atendimento rápido e eficaz aos usuários diagnosticados.
Saúde Hospital universitário no Rio inaugura era de UTIs Inteligentes no SUS
Saúde São Paulo tem três novos casos de sarampo confirmados em bebês
Saúde acessível Cartão de TODOS em Sabará oferece consultas a partir de R$ 30 e descontos de até 70% em exames
Saúde Anvisa proíbe plataforma de consulta online e entrega de medicamento
Saúde Sarampo: Saúde pede reforço de vacinação de crianças em SP e Guarulhos
Saúde Anvisa proíbe suplemento irregular e suspende lotes de creatina Mín. 16° Máx. 24°
Mín. 15° Máx. 26°
Tempo limpoMín. 13° Máx. 26°
Tempo limpo
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
