A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) acaba de abrir as inscrições para o seu aguardado concurso público de 2024. O certame oferece 3.102 vagas para o Curso de Formação de Soldados, com uma remuneração inicial de R$ 4.360,83. As inscrições começaram em 1º de agosto e vão até 1º de setembro de 2024.
Interessados em ingressar na carreira militar devem acessar o site da banca organizadora para efetuar a inscrição, que possui uma taxa de R$ 101,00. A Escola de Formação de Soldados, localizada no bairro Prado, em Belo Horizonte, será a responsável por capacitar os aprovados para desempenhar as funções de Soldado, garantindo a segurança pública em Minas Gerais. Acesse o edital aqui.
Fundada em 24 de outubro de 2001, a Escola de Formação de Soldados da PMMG tem como missão desenvolver nos novos ingressos as competências e habilidades necessárias para exercerem suas funções com excelência. A instituição, que faz parte da Academia de Polícia Militar, passou por significativas transformações após a aprovação da Lei Complementar nº 115/2010, que elevou o nível de escolaridade exigido para ingresso na corporação para o nível superior.
Comandada pelo Tenente-Coronel Cássio Antônio dos Santos, a Escola de Formação iniciou, em fevereiro de 2020, um curso de formação com 915 alunos, destacando-se pela ênfase na formação de profissionais alinhados com os princípios dos direitos humanos e a promoção da paz social. Esses soldados, ao final do curso, estarão preparados para servir e proteger a sociedade mineira com competência e dedicação.
Para quem sonha em fazer parte da milícia de Tiradentes, esta é uma oportunidade imperdível. Não perca o prazo e garanta sua inscrição até o dia 1º de setembro!
DENÚNCIA COPASA Vazamentos de água revoltam moradores no General Carneiro e geram denúncias contra a Copasa em Sabará
INTERDIÇÃO DER-MG interdita ponte para reparos na rodovia MG-188, na região Noroeste de Minas
MANUTENÇÃO Copasa realiza manutenção e abastecimento de água será afetado em bairros de Sabará nesta terça-feira
MUSEU DO OURO Museu do Ouro em Sabará passa por restauro e terá espaço provisório durante requalificação
PERIGO! Abandono e perigo na MGC-262: comunidade cobra ação do DER!
MANUTENÇÃO Manutenção da Copasa pode afetar abastecimento em bairros de Sabará ainda nesta quinta-feira (26) Mín. 14° Máx. 25°
Mín. 15° Máx. 26°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 25°
Tempo limpo
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
