Domingo, 23 de Agosto de 2026
16°C 27°C
Sabará, MG
Publicidade

Cratera se abre, ‘consome’ faixa e interdita o trânsito na BR-381 em MG

Como resultado, todo o trecho está completamente interditado, sem previsão de liberação

Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Folha de Sabará
20/02/2024 às 15h40 Atualizada em 21/02/2024 às 09h13
Cratera se abre, ‘consome’ faixa e interdita o trânsito na BR-381 em MG

Um buraco gigante surgiu na BR-381, próximo ao quilômetro 197, entre as cidades de Periquito e Naque, na região do Rio Doce, durante a manhã desta terça-feira (20). Como resultado, todo o trecho está completamente interditado, sem previsão de liberação, e já acumula pelo menos dois quilômetros de congestionamento. As autoridades locais estão em alerta severo para possíveis deslizamentos de terra nas próximas horas.

As imagens capturadas nas redes sociais mostram que a cratera praticamente engoliu uma das duas faixas da rodovia. Além disso, a faixa oposta apresenta ondulações, indicando que existe o risco de a cratera continuar se expandindo nas próximas horas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
OBRAS Há 5 dias

Ponte entre Milho Verde e Diamantina é interditada para obras a partir desta segunda-feira (17)

Interdição da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, no km 30 da LMG-735, deve durar até três meses; motoristas terão de utilizar desvio de aproximadamente 65 quilômetros pelas rodovias MGC-367 e MGC-259.

COPASA DE NOVO! Há 2 semanas

Falta de água atinge dezenas de bairros de Sabará nesta terça (11); Copasa comunica manutenção após moradores relatarem desabastecimento

Companhia informou a imprensa às 10h50 sobre manutenção emergencial; normalização está prevista de forma gradativa até o início da tarde de quarta-feira (12)

COPASA SABARÁ Há 3 semanas

Copasa volta a interromper abastecimento em Sabará e moradores cobram soluções após sucessivas manutenções

Falta de água, comunicados de última hora, atrasos na normalização e obras sem conclusão aumentam a insatisfação da população e reacendem debate sobre a fiscalização do serviço

MANUTENÇÃO Há 4 semanas

Copasa realiza manutenção em Sabará e abastecimento de água poderá ser afetado em 16 bairros entre os dias 28 e 29 de julho

Intervenção operacional programada poderá provocar intermitência no fornecimento de água em bairros de Sabará; imóveis com caixa d'água podem não ser impactados.

AQUITEMCOPASA Há 2 meses

Rompimento de adutora da Copasa pode deixar dezenas de bairros de Sabará sem água neste sábado

Companhia informa que abastecimento poderá apresentar intermitências em bairros da cidade; previsão é de normalização gradual durante a madrugada de domingo.

Lenium - Criar site de notícias