O segmento de procedimentos estéticos pouco invasivos está em alta nos últimos anos e vem se destacando dentro do ramo da beleza. Uma pesquisa realizada pela Mordor Intelligence traz uma previsão de que a área registre um CAGR de 12% durante o período de 2021-2026. No que diz respeito aos procedimentos mais realizados durante o período, o relatório também aponta que os injetáveis devem ocupar uma participação de mercado significativa quando comparados a outras técnicas.
Por mais que o mercado para esse tipo de procedimento esteja aquecido, é noticiado também que muitas pessoas, inclusive famosos, estão optando pela retirada da aplicação ou, até mesmo, um preenchimento mais harmônico e com volume natural, que valorize o lábio e suas formas.
Para a Dra. Mileny Galeão, biomédica e especialista em harmonização facial, essa abordagem mais natural do preenchimento labial valoriza a individualidade, respeitando a beleza única de cada lábio: “O objetivo é alcançar resultados integrados ao rosto, mantendo a autenticidade e preservando a expressão original”.
Ainda de acordo com a profissional, as técnicas menos invasivas são desenvolvidas para atender à demanda por procedimentos estéticos suaves e autênticos. “A metodologia que utilizo, a 'Natural Sculp', busca criar lábios que sejam um reflexo da beleza individual, afastando resultados exagerados ou pouco naturais”, explica.
No Brasil, a preocupação com a beleza, saúde e bem-estar é destacada por dados e pesquisas que colocam o país como um grande consumidor desse setor de mercado. Segundo uma pesquisa da Opinion Box, realizada nacionalmente em 2023, 44% dos entrevistados afirmaram que fariam ou têm vontade de fazer um procedimento estético.
A Dra. Mileny enfatiza também a importância de uma consulta personalizada, onde são discutidos os objetivos e desejos de cada paciente. “O foco está em criar um plano de tratamento adaptado, visando não apenas a estética, mas também a confiança e satisfação pessoal”, pontua.
Para saber mais, basta acessar: https://www.instagram.com/dra.milenygaleao/
Saúde Após casos de sarampo, Ministério da Saúde recomenda vacinar bebês
Saúde Hospital universitário no Rio inaugura era de UTIs Inteligentes no SUS
Saúde São Paulo tem três novos casos de sarampo confirmados em bebês
Saúde acessível Cartão de TODOS em Sabará oferece consultas a partir de R$ 30 e descontos de até 70% em exames
Saúde Anvisa proíbe plataforma de consulta online e entrega de medicamento
Saúde Sarampo: Saúde pede reforço de vacinação de crianças em SP e Guarulhos Mín. 15° Máx. 25°
Mín. 16° Máx. 26°
Tempo limpoMín. 15° Máx. 26°
Tempo nublado
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
