Evento será realizado em parceria com o TCE-MG em prol da administração pública municipal
A Associação Mineira de Municípios (AMM) realiza entre os dias 6 e 8 de maio o 32º Congresso Mineiro de Municípios, um dos maiores eventos em prol do municipalismo do país. O tema desta edição será a "Cidade do Futuro", projeto idealizado pela AMM com o apoio da empresa de consultoria PwC Brasil, que tem como metas tornar a gestão municipal cada vez mais eficiente na administração e bem-estar do cidadão.
O projeto tem foco em sete eixos principais: cidade segura, saudável, fluida, rica, transparente, inteligente e sustentável. Os critérios visam o desenvolvimento da gestão pública integrada à sociedade de forma colaborativa e transparente, e buscam aliar conhecimento para estabelecer uma administração comprometida com a cidade que todos querem ter.
As palestras e salas técnicas abordarão, dentre outros assuntos, o controle e a nova contabilidade pública, infraestrutura e desenvolvimento sustentável, compras públicas, parcerias público-privadas, gestão de pessoas e previdência no setor público, segurança pública e controle pela qualidade na Educação e na Saúde.
Durante o Congresso, a AMM lançará os Conselhos Representativos de Prefeitos, formados por comitês que se reunirão trimestralmente para discutir os pontos de maior dificuldade na gestão municipal, propiciar a integração e articulação política e buscar possíveis soluções para as cidades.
Prêmio Mineiro de Boas Práticas
Ainda dentro da programação do evento, será realizada a quinta edição do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, promovido pela AMM e chancelado pela União Brasileira para a Qualidade (UBQ). A iniciativa pretende ampliar a capacidade de desenvolvimento das prefeituras e estimular a melhoria contínua dos serviços públicos.
O Prêmio contempla projetos desenvolvidos nos municípios mineiros que apresentaram bons resultados para os cidadãos. A ideia é difundir boas práticas e incentivar o empreendedorismo público municipal.
Parceria
De forma inédita, este ano o encontro é organizado em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), juntamente à Conferência de Controle Externo do órgão.
A junção dos dois eventos em um mesmo espaço objetiva a troca de conhecimento entre aqueles que têm a tarefa de gerir e administrar a coisa pública, com os fiscalizadores para que as práticas públicas sejam feitas de maneira ordenada e correta. Além da aprendizagem, existe também uma preocupação em diminuir os custos com o deslocamento dos servidores do interior do Estado.
Serviço:
32º Congresso Mineiro de Municípios
Data: 6 a 8 de maio
Local: Expominas – Belo Horizonte
Inscrições gratuitas. Mais informações no hotsite do evento. Clique aqui e acesse.
MOBILIDADE URBANA Prefeitura de Sabará abre pré-cadastro para transporte suplementar de passageiros
Alerta hídrico Falta de água em Sabará hoje (05/05): Copasa faz manutenção emergencial e afeta vários bairros
Avanço Coletivo Assembleia redefine mobilização e servidores aceitam propostas em Sabará
CHUVAS EM SABARÁ Temporal em Sabará deixa bairros cobertos de lama e mobiliza força-tarefa de limpeza
PERIGO DIGITAL Adolescente é localizado após possível aliciamento virtual em Sabará e caso acende alerta sobre crimes digitais contra crianças
DENÚNCIA Moradora de Sabará denuncia água suja chegando em casa e expõe novo problema no abastecimento da Copasa Mín. 13° Máx. 26°
Mín. 13° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 14° Máx. 29°
Tempo limpo
CONVERSA DE ESQUINA SEJAMOS REALISTAS
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
