Sobradinho
?Os moradores do Sobradinho clamam por uma atenção maior da Prefeitura, devido ao descaso que ocorre naquela região envolvendo a danificação do asfalto, onde a rua de acesso ao bairro está toda esburacada devido às chuvas, além do cascalho vindos da parte que não foi asfaltada, o que atrapalha o trânsito local.
A rede de água que foi construída e não foi inaugurada está a mostras devido às valetas provocadas pelas chuvas, e a tubulação está sendo destruída por causa do tráfego de veículos que por ali passam com frequência. A água é levada por caminhão pipa diariamente, mas é preciso estocar em vasilhames de todas as formas até o retorno do caminhão na semana seguinte. Com esse calor intenso o consumo de água é maior e com frequência há falta de água em determinadas residências o que vira um verdadeiro transtorno para as famílias.
Portanto, Secretário de Obras de Sabará faça uma vistoria no local e dê uma atenção maior aos moradores daquele bairro já que são sacrificados devido à falta de coletivo no local e a falta de manutenção no asfalto existente, além da falta de iluminação pública desde a entrada do bairro às margens da Rodovia até a Água Mineral é um verdadeiro transtorno para os moradores que caminham pelo local diariamente indo e voltando da sua labuta diária enfrentando o poeirão que ronda por ali. "
Rede Elétrica
?Vai entender. Em um passado recente a Prefeitura de Sabará gastou uma fortuna e trouxe um transtorno danado para o centro histórico da cidade para retirada da rede elétrica aérea. Hoje o que se vê ai é a retomada de rede em uma versão piorada do que tínhamos, com postes metálico tortos, iluminarias nada simpáticas, cabos aéreos com visual muito feio, na verdade uma gambiarra enfeitando de novo o centro histórico. Onde esta o bom senso da administração e planejamento de urbanismo da prefeitura? Está muito feio e dando o que falar. Credo?.
Moradores do bairro Borges reclamam da falta de estrutura do local
Segundo um morador que não quis se identificar, não existe nenhuma creche no bairro, apesar de já haver um projeto para construção há dois anos, mas nunca saiu do papel. Outra reclamação é que a Regional fica há 4km de distância do bairro e quando é procurada para resolver alguma questão, o problema não é solucionado e a alegação é que o prefeito não teria permitido. O morador acredita que próprio prefeito talvez não saiba o que está acontecendo, ele acha que Diógenes Fantini esteja mal assessorado ou sem informação.
Administração
O morador Vanderlei José Carvalho de Nações Unidas reclama da atual administração. Segundo ele, não existe limpeza urbana e capina no município. Vanderlei diz que na rua das Nações, onde mora, o capim está altíssimo e também em outras ruas do bairro, que ainda estão esburacadas. Além disso, a coleta de lixo não é feita frequentemente o que contribui com a sujeira das ruas. Para o morador a saúde é outro ponto crítico. Ele afirma que nos postos de saúde faltam medicamentos e os funcionários não atendem bem aos pacientes. A UPA também é criticada pela demora de atendimento e segundo ele, muitas pessoas acabam morrendo por não serem atendidas a tempo.
RESPOSTAS
Secretário
de Obras
De acordo com o secretário de Obras do município, Alex Charles, ele já esteve na via de acesso ao Sobradinho examinando o local. O secretário afirma que esteve com os responsáveis pelo IFMG e a intenção é realizar melhorias na via que também servirá de acesso ao instituto. Além disso, ele diz que atendo solicitações de moradores esteve no local e estuda uma intervenção no local. E afirmou que voltará na rua para fazer uma nova vistoria.
O secretário diz que a iluminação pública a partir do dia 1º de janeiro passou a ser de responsabilidade da Prefeitura, logo, afirma que vai verificar a situação da iluminação no local, mas salienta que os pedidos feitos até o dia 31 de dezembro de 2014 ainda estão a cargo da Cemig. Ele esclarece que caso já haja um pedido na Cemig solicitando a iluminação na entrada do Sobradinho, a companhia continua responsável pelo serviço, como qualquer outro anterior a essa data. Alex diz ainda que a partir de agora novos pedidos referentes à iluminação pública deverão ser encaminhados à Secretaria de Obras.
Em relação à rede elétrica, Alex afirma que quanto o que já foi feito e o dinheiro gasto, ele não pode dizer, já que não fazia parte da administração. Ele diz que atualmente o que está sendo feito são melhorias na iluminação pública, com o objetivo de deixar o centro histórico mais claro e mais bonito.
Já sobre o bairro Borges, o secretário afirma que realmente existe o projeto da creche, mas esse só foi aprovado agora, pois o local que seria destinado à construção da instituição, havia uma nascente, logo, o projeto teve que ser refeito e a creche deverá erguida na mesma área, mas não afetando a nascente. Alex ressalta que para dá inicio às obras o município aguarda apenas uma visita de engenheiros do FNDE ? Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - que foi o responsável pela licitação. O secretário diz que a forma de construção é inovadora e levará pouco tempo. A previsão é que ainda este ano a creche já esteja atendendo a população.
Secretário de Meio Ambiente
Em relação à falta de capina questionada pelo morador de Nações Unidas o secretário de Meio Ambiente, Cleber Ignus, afirma que o serviço está sendo feito, mas o quadro de funcionários é pequeno para atender uma cidade do tamanho de Sabará. Ele diz que a Secretaria aguarda o reforço de cerca de 10 funcionários que passaram pelo processo seletivo recentemente, o que servirá para montar mais duas equipes para realizar o trabalho.
MOBILIDADE URBANA Prefeitura de Sabará abre pré-cadastro para transporte suplementar de passageiros
Alerta hídrico Falta de água em Sabará hoje (05/05): Copasa faz manutenção emergencial e afeta vários bairros
Avanço Coletivo Assembleia redefine mobilização e servidores aceitam propostas em Sabará
CHUVAS EM SABARÁ Temporal em Sabará deixa bairros cobertos de lama e mobiliza força-tarefa de limpeza
PERIGO DIGITAL Adolescente é localizado após possível aliciamento virtual em Sabará e caso acende alerta sobre crimes digitais contra crianças
DENÚNCIA Moradora de Sabará denuncia água suja chegando em casa e expõe novo problema no abastecimento da Copasa Mín. 13° Máx. 26°
Mín. 13° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 14° Máx. 29°
Tempo limpo
CONVERSA DE ESQUINA SEJAMOS REALISTAS
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
