FAEMG SENAR | Divulgação
A Rede e-Tec do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está com inscrições abertas para cursos técnicos de nível médio nos Polos de Ensino de Viçosa, Alvinópolis e Manhuaçu. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas online até 23 de junho.
Ao todo, são 100 vagas para capacitações ofertadas na modalidade a distância, com parte das atividades realizadas presencialmente, em modelo híbrido. As aulas presenciais representam, no mínimo, 20% da carga horária total e incluem palestras, atividades de campo e avaliações na sede dos Polos da Rede e-Tec de cada município.
Confira a distribuição das vagas:
Manhuaçu: 25 vagas para o curso técnico em Agropecuária.
Viçosa: 25 vagas para o curso técnico em Floresta e 25 para Zootecnia.
Alvinópolis: 25 vagas para o curso técnico em Floresta.
Os Polos de Ensino são fruto de uma parceria com os Sindicatos de Produtores Rurais dos respectivos municípios.
O processo seletivo é voltado para o ingresso no segundo semestre letivo de 2025. A lista de aprovados será divulgada em 16 de julho, no site oficial da Rede e-Tec. Os selecionados deverão realizar a matrícula presencialmente entre 17 e 21 de julho de 2025, diretamente no polo de ensino escolhido no momento da inscrição.
Os interessados podem acessar o edital completo e realizar a inscrição no site:
https://etec.senar.org.br/
Também é possível buscar mais informações nos Sindicatos de Produtores Rurais de Viçosa, Alvinópolis e Manhuaçu.
Coluna MG Balança de Uberlândia tem recorde histórico
Coluna MG Sistema Comércio na Rua leva serviços, cultura e oportunidades a cidades mineiras
Coluna MG MGC 418 é uma nova ‘Rodovia da Morte’
Coluna MG Festival faz sucesso em 13 municípios
Coluna MG Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal
Coluna MG 700 milhões em planta de grafite no Jequitinhonha Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 15° Máx. 26°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 25°
Tempo limpo
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
