Num arruma confusão, não! É com lágrimas nos olhos, um aperto no coração e, ao mesmo tempo, um sentimento de gratidão que nos despedimos hoje da nossa querida amiga e parceira, Maria Bonita. Ôooo Maria, "Candanga," obrigada por sua alegria e pelos seus "80 anos bem vividos."
Maria dos Santos Moreira foi uma mulher com uma vida recheada de histórias. Uma guerreira e vencedora que levava alegria por onde passava, amiga de todo mundo. Quem conheceu esta "Maria Candanga" sabe o tanto que ela fez por Sabará. Organizou festas de debutante, concursos de beleza, o bloco de carnaval Dureza e sua eterna escola de samba Rancho das Flores! Famosa por toda Minas Gerais. Adorava escrever, um dom que só ela tinha, de criar músicas, sambas e marchinhas de carnaval.
Ô meu Deus, receba ela com muita festa. É Maria, a família Clark vai te receber com festas. Seu Zé Luiz, como você disse, te espera para um joguinho de buraco e uma taça de vinho. Dona Neide vão te receber de braços abertos. A festa e a alegria agora continuam na espiritualidade, com pessoas que sempre te amaram.
Tenho certeza que sua história ficará para sempre marcada na história de Sabará.
Até mais, Maria! Que sua memória viva eternamente em nossos corações. E como Maria não gostava de tristeza, vamos lembrar dela com a sua música, feita em outubro do ano passado, quando ela completou seus 80 anos. Junto com nosso amigo Dendém, ela gravou um maravilhoso clipe.
Obrigada, Maria, pelos seus 80 anos bem vividos.
Vamos fazer parte desta homenagem e celebrar a vida de Maria Bonita, uma mulher que transformou Sabará com sua alegria, talento e dedicação.
O velório será amanhã, domingo dia 14, no cemitério Municipal de Sabará a partir das 9h.
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 30°
Parcialmente nublado