Domingo, 21 de Julho de 2024 19:35
(31) 99129-8046
Saúde Saúde

Vice-governador apresenta ações do Governo de Minas em prol do desenvolvimento no Conexão Empresarial 2024

Evento anual realizado na cidade de Araxá, no Alto Paranaíba, reúne lideranças nacionais estaduais e municipais para debater a situação do país

14/06/2024 16h45
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Secom Minas Gerais
Cristiano Machado / Imprensa MG
Cristiano Machado / Imprensa MG

O vice-governador Professor Mateus participou, nesta sexta-feira (14/6), do Conexão Empresarial 2024, no Grande Hotel de Araxá, onde apresentou as ações e resultados do Governo de Minas para o desenvolvimento do estado.

O evento, realizado anualmente, reúne autoridades federais, estaduais e municipais, além de representantes da sociedade civil, para debates e painéis sobre a situação do país e temas de amplo interesse, como saúde e educação.

Para o vice-governador, o Conexão Empresarial, já tradicional no estado, é uma oportunidade de reunir no mesmo ambiente lideranças políticas e empresariais para debater pautas sensíveis ao país.

“Este é um ano com muitos desafios diferentes daqueles que a gente viveu nos anos anteriores. Superamos o tema da pandemia que dominou as discussões até o começo do ano passado. Começamos a tratar dos problemas ligados à reforma tributária, ao ambiente internacional de produção e desafios que estão pela frente”, contextualizou Professor Mateus.
 

 

"Então este encontro é uma boa oportunidade que temos para tratar de temas que estão no nosso futuro, como a questão da transição energética", frisou o vice-governador de Minas.

 
  
  


Minas avança rumo ao desenvolvimento

Durante a sua palestra, Professor Mateus apresentou as principais ações e resultados alcançados pela atual gestão mas áreas de desenvolvimento econômico, saúde, educação, segurança e social.

Para ele, o que foi implementado pelo governo irá gerar resultados para os próximos anos para a população mineira.

“Se o nosso mandato terminasse hoje, nós ainda colheríamos resultados positivos em uma série de áreas por pelo menos mais 10 anos. E hoje vou tentar demonstrar aqui, em várias frentes, como que este avanço pode ser percebido”, disse.

Na área de desenvolvimento econômico, o vice-governador destacou o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) mineiro, da geração de emprego com carteira assinada e da atração de investimentos, indicadores que registraram avanços expressivos nos últimos anos.

“Esse crescimento econômico tem por trás de si um esforço relevante do Estado e tem promovido a melhora dos números de Minas Gerais, a ponto de a gente ter conseguido chegar a um índice de desemprego que é o menor da série histórica medida no Brasil”, comemorou Professor Mateus.

Ainda durante a sua fala, ele destacou uma série de programas e iniciativas implementadas que já estão melhorando a vida de milhares de mineiros, dentre eles estão o Trilhas de Futuro , na área da educação, e o Provias, que vem melhorando a malha rodoviária do estado.

Na área da saúde, ele enalteceu o Opera Mais e o investimento feito em obras inacabadas que vão descentralizar o serviço, levando atendimento de qualidade para as cidades do interior.

“Nós conseguimos fazer tudo que foi feito até agora sem aumentar a carga efetiva de impostos. Nós conseguimos fazer quase tudo isso com diálogo e construção conjunta. Nós vamos continuar lutando para não permitir que Minas Gerais seja esquecida das grandes discussões nacionais. Então, eu tenho excepcionais expectativas do que virá pela frente” concluiu Professor Mateus.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sabará, MG
Atualizado às 18h05
23°
Tempo limpo

Mín. 11° Máx. 26°

23° Sensação
3.6 km/h Vento
44% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/07)

Mín. 12° Máx. 29°

Tempo limpo
Amanhã (23/07)

Mín. 13° Máx. 28°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias