Terça, 16 de Julho de 2024 11:54
(31) 99129-8046
Calendários e Eventos BRANCA DE NEVE

Diversão em Cena abre a programação em Sabará com muita música e contação de história

O conto de fadas Branca de Neve é originário da tradição oral alemã, e foi compilado pelos Irmãos Grimm e publicado entre os anos de 1812 e 1822

23/05/2024 20h10
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Cyntilante Produções
Branca de Neve - Foto de Guto Muniz
Branca de Neve - Foto de Guto Muniz

O Diversão em Cena abre a programação em Sabará com muito teatro, contação de história, música e interatividade do público, que ajudam a recontar a clássica história Branca de Neve, dos Irmãos Grimm. O espetáculo vai ser apresentado no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda. Promovido pela Fundação ArcelorMittal há 14 anos, o Diversão em Cena é o maior programa de formação de público de teatro infantil do país. Com duração de 45 minutos, o espetáculo é indicado para crianças a partir de 3 anos.    

 O conto de fadas Branca de Neve é originário da tradição oral alemã, e foi compilado pelos Irmãos Grimm e publicado entre os anos de 1812 e 1822. A Na história, uma rainha má e bela (que também é bruxa) resolve, por inveja e vaidade, mandar matar sua enteada, Branca de Neve, a mais linda de todas. Mas o carrasco que deveria assassiná-la a deixa partir e, durante sua fuga pela floresta, encontra a cabana dos sete anões, que trabalham em uma mina e passam a protegê-la. Algum tempo depois, quando descobre que Branca de Neve continua viva, a Bruxa Má disfarça-se e vai atrás da moça com uma maçã envenenada, que faz com que Branca de Neve caia em um sono profundo por toda a eternidade.

 SERVIÇO | DIVERSÃO EM CENA

Branca de Neve (Cyntilante Produções)

26 de maio, domingo, 16h - Centro Cultural José da Costa Sepúlveda (R. Luís Cassiano, 60, Centro)

Entrada Gratuita - Classificação: 3 anos

Acesso e formação de público

Para contribuir com a democratização do acesso à cultura, a Fundação ArcelorMittal atua com a formação de público e a formação de profissionais para atuarem na área cultural. Neste contexto, destaca-se o Diversão em Cena. Realizado em parceria com grupos e produtores culturais, que contam com patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Arames por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura, a iniciativa leva apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas de todo o Brasil. Em 14 anos de programa, o Diversão em Cena já ultrapassou 3 mil espetáculos pelo país e alcançou um público de cerca de 1,3 milhão de pessoas.

 Sobre a Fundação ArcelorMittal

A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e sua estratégia principal se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor. Saiba mais em: www.famb.org.br.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sabará, MG
Atualizado às 09h17
19°
Tempo limpo

Mín. 12° Máx. 26°

19° Sensação
4.12 km/h Vento
60% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/07)

Mín. 12° Máx. 28°

Tempo limpo
Amanhã (18/07)

Mín. 13° Máx. 29°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias