Quarta, 24 de Junho de 2026
(31) 991298046
Oportunidade e Emprego Concurso Público

Prefeitura de Sabará abre concurso público para vagas no executivo municipal

Serão oferecidas 590 vagas, incluindo aquelas destinadas a pessoas com deficiência (PCD), distribuídas em 128 cargos, de níveis “elementar alfabetizado”, fundamental, médio e superior.

02/12/2023 10h02 Atualizada há 3 anos atrás
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Prefeitura de Sabará
Prefeitura de Sabará abre concurso público para vagas no executivo municipal

Neste sábado (2/12), a Prefeitura Municipal de Sabará torna público que estarão abertas, no período de 05 de fevereiro a 05 de março de 2024, as inscrições para o Concurso Público para provimento das vagas do Poder Executivo, de acordo com a legislação municipal. Serão oferecidas 590 vagas, incluindo aquelas destinadas a pessoas com deficiência (PCD), distribuídas em 128 cargos, de níveis “elementar alfabetizado”, fundamental, médio e superior.

De acordo com o cronograma divulgado no edital, publicado ontem (1º/12), as provas objetivas para os cargos de nível médio (grupo “A”) serão nos dias 13 e 14 de abril de 2024. Para os cargos do grupo “B”, de níveis “elementar alfabetizado”, fundamental e superior, as provas serão nos dias 20 e 21 de abril de 2024. As provas práticas para cargos específicos serão realizadas nos dias 8 e 9 de junho de 2024.

As atribuições das vagas constam no Anexo I do Edital. As sugestões bibliográficas e o programa de provas estão previstos no Anexo II. As vagas, áreas de atuação, especialidades, números de vagas por cargo, habilitação exigida, jornadas de trabalho, vencimentos iniciais, tipos de provas e a quantidade de questões estão previstos no Anexo III. O Anexo IV trata do cronograma. O Anexo V é o modelo de Formulário para Recurso. Por fim, o Anexo VI apresenta o Modelo de Atestado Médico para a prova prática.

Todas as publicações e documentos referentes ao Concurso Público Nº 001/2023 serão divulgadas no Quadro de Avisos da Prefeitura de Sabará e no endereço eletrônico https://portal.imeso.com.br, sendo a fonte oficial para leitura e consulta. Durante toda a realização do Concurso Público, as informações serão prestadas, unicamente, pela empresa IMESO.

 Como se inscrever

 As inscrições serão realizadas através do endereço eletrônico https://portal.imeso.com.br, de 05/02/2024, às 10h, até 05/03/2024, às 17h. As inscrições presenciais poderão ser realizadas no Centro Administrativo Prefeito Hélio Geraldo de Aquino, na Rua Marquês de Sapucaí, nº 317, no Centro de Sabará, de 8h às 11h e de 13h às 16h (exceto sábado, domingo e ponto facultativo).

Segundo o Edital divulgado, o candidato poderá inscrever-se para até duas vagas, desde que as provas sejam em fins de semana diferentes. A taxa de inscrição varia de R$ 60,00 a R$ 100,00. Os pedidos de isenção do pagamento devem ser solicitados, exclusivamente, pelo endereço eletrônico https://portal.imeso.com.br.

Realização e validade

O Concurso Público será realizado sob a responsabilidade do Instituto IMESO, com validade de 02 (dois) anos, contado da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 22h54
20°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 27°

20° Sensação
1.39 km/h Vento
69% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)

Mín. 15° Máx. 24°

Tempo limpo
Sexta (26/06)

Mín. 14° Máx. 26°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias