ANUNCIO POP UP ANGLOGOLD ASHANTI
cartório 2
cartorio 1
VIEW GO
FIEMG CAMPANHA PI 39117
anglogold web série
comer e beber3
CEMIG CAMPANHA_PI 29438_Perfil 252
Senado Federal

Aprovada indicação de Maria Luísa Escorel de Moraes para embaixada brasileira na Suécia

Por 60 votos favoráveis, seis votos contrários e três abstenções, o Senado aprovou. nesta quarta-feira (1º), a indicação de Maria Luísa Escorel de ...

01/12/2021 22h25
Por: Glaucia Melo Clark
Fonte: Agência Senado
A indicação de Maria Luísa Escorel de Moraes já havia sido aprovada na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) na última quinta (25) - Pedro França/Agência Senado
A indicação de Maria Luísa Escorel de Moraes já havia sido aprovada na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) na última quinta (25) - Pedro França/Agência Senado

Por 60 votos favoráveis, seis votos contrários e três abstenções, o Senado aprovou. nesta quarta-feira (1º), a indicação de Maria Luísa Escorel de Moraes para o cargo de embaixadora do Brasil no reino da Suécia e, cumulativamente, na Letônia. A aprovação da indicação (MSF 62/2021) será comunicada à Presidência da República.

Em sua carreira, Maria Luísa Escorel de Moraes desempenhou diversas e importantes funções, entre as quais a de vice-cônsul e cônsul-adjunta no consulado-geral em Vancouver (1991-1994); chefe substituta da Divisão da Europa II (1997- 1999); primeira-secretária na missão junto às Nações Unidas, Nova York (2000-2004); primeira-secretária e conselheira na embaixada em Santiago (2004-2007); conselheira, ministra-conselheira, comissionada, e encarregada de Negócios na embaixada em Wellington (2007-2009); ministra-conselheira na delegação permanente em Genebra (2009-2015); chefe da Divisão de Paz e Segurança Internacional (2015-2016); diretora do Departamento de Organismos Internacionais (2016-2018); e na delegação permanente junto às Nações Unidas e organismos especializados em Genebra, de 2018 até o presente.

A indicação de Maria Luísa Escorel de Moraes já havia sido aprovada na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) na última quinta (25), sob a relatoria da senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 02h13
24°
Tempo nublado Máxima: 35° - Mínima: 21°
24°

Sensação

6.05 km/h

Vento

75%

Umidade

PUBLICAÇÕES LEGAIS
pendencia 64948
ALMG ABRIL PI 67150 parte 2
ALMG_PI 66298
almg abril
ALMG eleições setembro
pendencia 64948
Municípios
ALMG SETEMBRO PI 68536
RETÂNGULO ANUNCIE
Últimas notícias
ALMG SETEMBRO PI 68536
Mais lidas
Anúncio
Anúncio