cartorio 1
cartório 2
VIEW GO
ANUNCIO POP UP ANGLOGOLD ASHANTI
FIEMG CAMPANHA PI 39117
CEMIG CAMPANHA_PI 29438_Perfil 252
anglogold web série
comer e beber3
Senado Federal

Regularização fundiária é tema de audiência pública conjunta

As Comissões de Meio Ambiente (CMA) e de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) promovem audiência pública conjunta, na terça-feira (5), às 8h. O obje...

01/10/2021 23h05
Por: Glaucia Melo Clark
Fonte: Agência Senado
A reunião semipresencial foi requerida pelos senadores Jaques Wagner (PT-BA) e Acir Gurgacz (PDT-RO), presidentes da CMA e da CRA, respectivamente - Roque de Sá/Agência Senado
A reunião semipresencial foi requerida pelos senadores Jaques Wagner (PT-BA) e Acir Gurgacz (PDT-RO), presidentes da CMA e da CRA, respectivamente - Roque de Sá/Agência Senado

As Comissões de Meio Ambiente (CMA) e de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) promovem audiência pública conjunta, na terça-feira (5), às 8h. O objetivo é debater a regularização fundiária, com foco em dois projetos de lei (PL) que tramitam em conjunto.

O PL 510/2021, do senador Irajá (PSD-TO), visa ampliar as possibilidades de regularização fundiária em terras da União, além de unificar a legislação sobre esse tema para todas as regiões do país. Segundo o senador, o marco regulatório proposto nesse texto vai desburocratizar o processo de emissão de títulos, possibilitar o acesso a programas e incentivos para produção e fortalecer o combate ao desmatamento. As discussões que o Senado vem promovendo sobre o assunto têm demonstrado que há divergências sobre o projeto.

Já o PL 2.633/2020, do deputado federal Zé Silva (Solidariedade-MG), permite aumentar o tamanho (de quatro para seis módulos fiscais) de terras da União passíveis de regularização sem vistoria prévia, a partir da análise de documentos e de declaração do ocupante de que cumpre a legislação ambiental. 

A reunião semipresencial foi requerida pelos senadores Jaques Wagner (PT-BA) e Acir Gurgacz (PDT-RO), presidentes da CMA e da CRA, respectivamente. O senador Carlos Fávaro (PSD-MT) é relator de ambos os projetos.

Foram convidados para o debate Márcia Brandão Zollinger, procuradora da República do Ministério Público Federal (MPF); Evaristo Miranda, chefe-geral da Embrapa Territorial; e José Ionilton Lisboa de Oliveira, presidente da Comissão Pastoral da Terra (CPT) da CNBB. Também deve participar um representante da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). 

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e?Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e?Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 02h13
24°
Tempo nublado Máxima: 35° - Mínima: 21°
24°

Sensação

6.05 km/h

Vento

75%

Umidade

PUBLICAÇÕES LEGAIS
pendencia 64948
ALMG_PI 66298
ALMG ABRIL PI 67150 parte 2
pendencia 64948
ALMG eleições setembro
almg abril
Municípios
RETÂNGULO ANUNCIE
ALMG SETEMBRO PI 68536
Últimas notícias
ALMG SETEMBRO PI 68536
Mais lidas
Anúncio
Anúncio