Quinta, 09 de Julho de 2026
(31) 991298046
Gerais DIA DAS CRIANÇAS

Dia das crianças é comemorado em diversos bairros da cidade

Dia das crianças é comemorado em diversos bairros da cidade

20/10/2015 16h35
Por: Glaucia Melo Clark
Dia das crianças é comemorado em diversos bairros da cidade

Pula-pula, doces e balas, pipoca, algodão doce, escorredor e cama elástica; foram algumas das brincadeiras e guloseimas que a criançada ganhou nos bairros de Sabará. O Dia das Crianças é celebrado no dia 12, mas na cidade as comemorações se estendem para todo o mês de outubro.

VILA MARZAGÃO

Na tarde da segunda feira, dia 12, a 13° Festa das Crianças animou os pequenos no bairro Vila Marzagão. O evento começou por volta das 14h, e reuniu cerca de 300 crianças de todos os bairros de General Carneiro e região.

Segundo Carlos Aparecido Ferreira, mecânico de locomotiva e idealizador da festa, o evento acontece todos os anos sem ajuda política de qualquer forma, a festa é realizada apenas com doações da comunidade e de alguns comerciantes locais. Ele diz que este ano, a comemoração superou as expectativas. “Este ano esperávamos cerca de 120 participantes e no final foram mais de 300 crianças e adolescentes. É sempre um desafio realizar a festa, já que não contamos com apoio político – tudo é feito pelas mãos da comunidade e doações diversas. Ficamos felizes e esperamos que o evento se fortaleça cada vez mais”, disse.

BORBA GATO

Já na tarde do último sábado, dia 17, a animação foi no bairro Borba Gato; mais de 700 crianças puderam participar da festa dedicada aos pequenos. O evento foi realizado pela Igreja Assembleia de Deus e Prefeitura Municipal de Sabará, através da Regional Borges. A garotada recebeu presentes, balas, refrigerantes, cachorro quente, pipoca e algodão doce; brinquedos infantis animaram a festa, além das pinturas no rosto feitas por artistas voluntários.

A criançada também se empolgou com os bonecos de personagens infantis que participaram da festa. A Igreja apresentou peças de teatros infantis e sorteou vários brindes. O prefeito Diógenes Fantini também prestigiou o evento que tinha como foco homenagear as crianças do local.

BARRAGINHA

A Região da Barraginha também teve seu dia festivo em homenagem as crianças. O evento aconteceu no domingo, dia 18, e contou com a presença no Prefeito Fantini, secretários e outros funcionários da Prefeitura. Vários voluntários de Belo Horizonte e região ajudaram na festa que teve até um bolo de 3 metros.

BORGES

No mesmo dia a garotada do bairro Borges pôde comemorar seu dia com muita alegria e diversão. Foram distribuídos presentes, quitutes variados e muitos brinquedos.

VILA RICA

Ainda no domingo, a comunidade do bairro Vila Rica, em General Carneiro, também comemorou o Dia das Crianças; a festa que aconteceu na Rua Paraná, reuniu cerca de 150 pessoas.

CÓRREGO DA ILHA

E, no bairro Córrego da Ilha, mais de 500 crianças participaram da tradicional festa realizada pelo vereador Samuca, no sábado, dia 10. O evento aconteceu na igreja São Vicente; além das crianças do bairro, participaram meninos do Pompéu e Campo Santo Antônio.

Mais festas

No próximo fim de semana, dia 25, será a vez dos moradores do bairro Itacolomi, em General Carneiro, comemorar. A tradicional Festa das Crianças, realizada pela Associação Cultural de Quadrilha Nova Geração, será na Rua Barra Longa, próximo a Escola Municipal Maria Costa Pinto; das 8h às 12h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 11h13
22°
Tempo nublado

Mín. 13° Máx. 26°

22° Sensação
1.17 km/h Vento
61% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (10/07)

Mín. 13° Máx. 27°

Parcialmente nublado
Sábado (11/07)

Mín. 14° Máx. 29°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias