O número de assaltos na cidade continua alto. Apenas na primeira semana deste mês, entre os dia 1º e 8 de junho , foram registrados nove ocorrências de roubos e assaltos, média de pouco mais de um por dia.Entre assaltos à estabelecimentos comerciais e a pedestres.
Na manhã do dia 1º de junho uma mulher de 32 anos foi vítima de um assalto próximo à sua casa no bairro Rio Negro. O assaltante estava armado e levou o celular da mulher. O criminoso fugiu em uma moto.
No dia seguinte, durante à tarde, um estabelecimento comercial foi assaltado no bairro Paciência. Segundo a vítima, o ladrão estava armado e levou cerca de R$ 400,00 do caixa.
Na noite do mesmo dia o assalto foi em um ônibus coletivo da Vinscol que atende a Roça Grande. De acordo com o relato do motorista, em sua penúltima viagem, um homem armado, acompanhado de um comparsa, entrou no ônibus em um ponto da rua Santana, Roça Grande, imediatamente o assalto foi anunciado. Os bandidos levaram R$ 90,00 e fugiram a pé em direção ao bairro Alto Cruzeiro.
Também no dia 2 de junho uma casa no bairro Francisco de Moura foi arrombada durante a tarde. De acordo com a vítima, os assaltantes levaram um vídeo game, modelo XBOX 360, um relógio, seis tênis e duas camisas de time. Segundo testemunhas, foram dois assaltantes que fugiram em um Siena em direção ao Campo Santo Antônio.
Outro arrombamento aconteceu no dia 3 de junho. Dessa vez em uma mercearia no bairro Paciência. Os ladrões entraram durante a madrugada e levaram um cofre do estabelecimento. De acordo com o proprietário, no cofre havia R$ 2 mil e um talão de cheque. Foram levados ainda R$ 60,00 que estavam no caixa.
Centro
Na madrugada do dia 5 de junho o assalto foi em uma lanchonete, na rua São Pedro, Centro. De acordo com testemunhas, dois homens chegaram armados e uma moto no local. O homem que estava na garupa desceu do veículo e com o revólver na mão roubou cerca de R$ 400,00 do caixa.
No mesmo dia, ouvindo a vítima e testemunhas a Polícia Militar chegou à casa de um dos assaltantes. A PM prendeu o rapaz que pilotava a moto e o apreendeu o veículo. O outro assaltante não foi encontrado.
Na madrugada do dia 7 de junho a loja de celulares da Vivo, localizada na Rua Comendador Viana, foi arrombada. Os assaltantes levaram cerca de 100 celulares, com um valor aproximado de R$ 60 mil. Além de diversos acessórios para celulares, chips e modems. E essa não é a primeira vez que a loja é arrombada. Na segunda-feira, 1º, assaltantes já haviam tentado entra na loja, apesar de ter danificado a porta, não conseguiram entrar no local.
Durante a manhã dois homens armados assaltaram um posto de gasolina na avenida Prefeito Vitor Fantini, levando aproximadamente R$ 35 mil. De acordo com o proprietário, os homens chegaram ao local e apertaram o interfone do escritório, imaginando ser cobradores de ônibus que têm costume de ir até o posto para trocar dinheiro, abriu achando que não haveria problemas.
Os criminosos entraram no escritório armados e anunciaram o assalto. Além da quantia em dinheiro, foi levado um moldem e um roteador. Até o fechamento dessa edição os ladrões ainda não haviam sido localizados.
PM - ES Polícia Militar participa da inauguração do primeiro Totem de Segurança em Aracruz
PM - ES Comandante-geral divulga novas promoções na PMES e destaca valorização profissional
PM - ES Polícia Militar realiza passagem de comando do 3º BPM, em Alegre
PM - ES PMES realiza passagem de comando do 1º Batalhão
PM - ES 6º BPM apreende grande quantidade de drogas em ações na Serra
PM - ES Operação “Protetor do Bioma” registra mais de 100 fiscalizações ambientais em resultado parcial no ES Mín. 15° Máx. 26°
Mín. 14° Máx. 25°
Tempo limpoMín. 13° Máx. 27°
Tempo limpo
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
