O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos informou hoje (9) que o governo federal planeja investir cerca de R$ 1,4 bilhão em ações de saúde para a população quilombola durante a pandemia de covid-19.
Segundo a pasta, serão ampliados o acesso a testes para detecção da covid-19 e está prevista a vacinação de pelo menos 1,1 milhão de quilombolas acima de 18 anos. Além disso, foram repassados R$ 1 bilhão para o pagamento de auxílio emergencial para 197 mil pessoas beneficiárias do Bolsa Família e mais 68 mil inscritas no Cadastro Único. O plano está sendo elaborado por 11 órgãos do governo federal.
Também está prevista a entrega de 440 mil cestas básicas e alimentos para 260 mil estudantes por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
As informações sobre as ações foram apresentadas ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira em função da decisão que determinou adoção de um plano nacional de enfrentamento.
Saúde Medicina expande compreensão sobre o emagrecimento saudável
Saúde IBGE e Ministério da Saúde lançam Pesquisa Nacional de Saúde 2026
Saúde Cacique Raoni volta para unidade de terapia intensiva
Saúde São Paulo já soma 7 casos de sarampo neste ano
Saúde Cacique Raoni tem hemorragia digestiva, mas quadro é estável
Saúde Denúncias de violência infantojuvenil crescem mais de 120% em 5 anos Mín. 13° Máx. 25°
Mín. 13° Máx. 26°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 27°
Parcialmente nublado
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
