ANUNCIO POP UP ANGLOGOLD ASHANTI
VIEW GO
cartorio 1
cartório 2
FIEMG CAMPANHA PI 39117
anglogold web série
comer e beber3
CEMIG CAMPANHA_PI 29438_Perfil 252
Saúde

Hemominas convoca população a doar sangue nas unidades de todo o estado

Frio e tempo seco afastam voluntários das unidades; tipos O+ e O- são os mais afetados

20/05/2025 17h10
Por: Glaucia Melo Clark
Fonte: Secom Minas Gerais
Marcelo Camargo
Marcelo Camargo

 
Com a chegada do clima frio e seco, o comparecimento de voluntários às unidades da Fundação Hemominas cai, impactando os estoques de sangue em todo o estado.

A reposição dos estoques é fundamental para que a Hemominas possa manter o número estratégico de bolsas de sangue em Minas Gerais e atender à demanda de pacientes com segurança.

Os tipos O positivo e O negativo são os mais afetados. Para garantir o atendimento seguro aos pacientes, a Hemominas faz um apelo para que população saudável vá até a unidade mais próxima e doe sangue. A doação é rápida, segura e salva vidas.

Cabe lembrar a importância da hidratação para a realização da doação, já que o clima segue muito seco, e a ingestão de poucos líquidos pode ocasionar inaptidão nos candidatos.

Agendamento de doações

As doações podem ser agendadas de  forma on-line  ou pelo aplicativo MG App - Cidadão. Caso o doador não possa comparecer, é recomendado o cancelamento do agendamento para liberar o horário a outro candidato.

Para doar sangue 

Entre os requisitos básicos, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, mais de 50 kg, estar descansado no momento da doação, estar alimentado e apresentar documento original e oficial com foto, filiação e assinatura, além do CPF.

Todas as condições e restrições para doação de sangue estão disponíveis para consulta no site da Hemominas. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 23h13
23°
Tempo nublado Máxima: 33° - Mínima: 20°
23°

Sensação

5.62 km/h

Vento

75%

Umidade

pendencia 64948
ALMG ABRIL PI 67150 parte 2
PUBLICAÇÕES LEGAIS
ALMG_PI 66298
pendencia 64948
ALMG eleições setembro
almg abril
Municípios
ALMG SETEMBRO PI 68536
RETÂNGULO ANUNCIE
Últimas notícias
ALMG SETEMBRO PI 68536
Mais lidas
Anúncio
Anúncio