Na manhã de hoje, 21 de março, o 61° Batalhão de Polícia Militar (61° BPM) realizou a Operação Hera em Sabará e Caeté, com o objetivo de conscientizar a população sobre a violência doméstica e familiar, abordando tanto mulheres quanto homens. A ação incluiu blitz educativas, nas quais foram distribuídos panfletos com informações essenciais sobre como identificar os sinais de abuso e onde procurar ajuda.
O foco da operação foi alertar a comunidade sobre os diferentes tipos de violência, que vão além da violência física, abrangendo também a psicológica, emocional, sexual e patrimonial. O material distribuído orientou sobre os principais sinais de alerta, como mudanças no comportamento, isolamento social e sinais de medo, além de fornecer contatos de serviços de apoio.
A Operação Hera também destacou a importância de romper o ciclo de violência, mostrando que a identificação precoce de um possível caso de abuso pode ser o primeiro passo para proteger as vítimas. A Polícia Militar reafirma o compromisso com a segurança da população e a promoção de um ambiente livre de violência.
Se você ou alguém que você conhece está sofrendo qualquer tipo de violência, não hesite em procurar ajuda. Existem canais de apoio como o Disque 180 e as Delegacias de Atendimento à Mulher, que estão prontamente disponíveis para orientar e proteger as vítimas.
Lembre-se: reconhecer os sinais de violência é fundamental. Ao identificar qualquer comportamento abusivo, busque ajuda imediatamente. A luta contra a violência doméstica é de todos nós.
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 27°
Chuva