Quinta, 24 de Junho de 2021
(31) 99129-8046
SOCIAIS CEMIG

Filarmônica, Hip Hop, poesia e exposição interativa do Palácio das Artes reforçam a programação cultural desta semana

Atrações são oferecidas pela Cemig em plataformas online gratuitas

19/03/2021 09h16
141
Por: Redação
 Filarmônica, Hip Hop, poesia e exposição interativa do Palácio das Artes reforçam a programação cultural desta semana

 


 

O #EnergiadaCultura segue com sua programação semanal, levando a todo o Estado, de forma gratuita, a versatilidade e a riqueza dos projetos apoiados pela Cemig. Nesta semana, a programação apresenta uma exposição imersiva em comemoração aos 50 anos do Palácio das Artes, lives sobre a obra e o universo do poeta Alphonsus de Guimaraens, atrações do festival Música Mundo Conecta e transmissão ao vivo da Filarmônica de Minas Gerais.

 

Confira as atrações na página da Cemig no facebook:  https://www.facebook.com/events/809362469679836/

 

 FCS | Exposição interativa - imersiva | 50 Anos do Palácio das Artes

 

 Tendo como inspiração o famoso slogan do ousado programa de governo de Juscelino Kubitschek para o Brasil, em 1954, quando candidato à presidência da República, "50 anos em 5" (50 anos de progresso em 5 anos de realizações), os 50 anos do Palácio das Artes, inaugurado em 14 de março de 1971, serão comemorados com a realização de uma série de projetos e eventos inéditos intitulados “50 Anos em 5 Atos”. Junto ao público, que anda de mãos dadas à instituição desde sua construção, passando pela consolidação do espaço como referência cultural mineira, até a reinvenção digital que compreende a realidade atual, o Palácio das Artes comemora sua chegada ao cinquentenário.

 

 

 

Museu Alphonsus de Guimaraens | Programas Lives sobre a obra do Poeta 

 

Programa de lives que traz discussões a respeito de temas ligados à obra e ao universo do poeta Alphonsus de Guimaraens promove lançamento do livro "Uma Tristeza Mineira Numa Capa de Garoa - Agenor Barbosa, um poeta mineiro na Semana de Arte Moderna".

 

Música Mundo Conecta | MM Sessions | Samora N'zinga, Tamara Franklin e Licon | 19/03 - 20h

 Samora N'zinga, um dos MCs que se destaca na cena Hip Hop de Belo Horizonte, é precursor do gênero musical AFROTRAP no Brasil. Em seguida, o show é da rapper mineira Tamara Franklin, autora dos álbuns solo Anônima e Fugio - Rotas de Fuga para o Aquilombamento. As músicas fazem referência à resistência do povo negro à escravidão. Fechando a apresentação, o jovem MC Licon.

 

 Orquestra Filarmônica de Minas Gerais | Oito Cellos, Um Violão e a Eroica - Filho | Transmissão ao vivo no dia 19 de março

 

 Feita para orquestra de violoncelos, a primeira das Bachianas Brasileiras foi composta em 1930, em São Paulo, logo após o retorno de Heitor Villa-Lobos ao Brasil. Sua estreia, no entanto, deu-se somente em 13 de novembro de 1939, no Rio de Janeiro, sob a regência do próprio autor. Assista à Filarmônica com essa bela execução pelo Regente Fábio Mechetti, Diretor Artístico e Titular da Filarmônica.

 

 *Todas as atrações culturais foram gravadas antes do período da pandemia ou estão seguindo as orientações da OMS.

 

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Sabará - MG
Atualizado às 00h06 - Fonte: Climatempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 27°

17° Sensação
22.4 km/h Vento
70.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Sábado (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias