Um passeio de caiaque entre pai e filho quase terminou em tragédia no Chile, no último dia 8 de fevereiro. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento impressionante em que Adrián Simancas, de 23 anos, aparentemente é "engolido" por uma baleia-jubarte enquanto remava em um barco inflável.
O registro feito pelo pai do jovem, Dell Simancas, capturou o exato instante em que o mamífero gigante emergiu com a boca aberta, levando Adrián junto. O rapaz desapareceu na água por alguns segundos antes de reaparecer na superfície, desorientado, mas sem ferimentos.
Três segundos de pânico
Em entrevista ao jornal chileno La Prensa Austral, Adrián descreveu o momento de tensão. “Primeiro, senti uma pancada que me jogou para trás. Achei que talvez fosse uma onda, mas, em menos de um segundo, senti aquele impacto forte e sabia que não poderia ser uma onda, porque seria um tsunami ou algo estranho”, relatou.
O jovem ainda afirmou que, enquanto esteve submerso, temeu pela própria vida. “Naqueles três segundos que fiquei debaixo d'água, pensei que poderia ter morrido, até sentir o colete me puxar para cima. Saí de lá muito desorientado”, acrescentou.
Final feliz!
Apesar do susto, Adrián não sofreu lesões e passa bem. Seu pai, que testemunhou toda a ação, garantiu que "estava tudo bem" e ajudou o filho a voltar para terra firme.
O vídeo do momento já viralizou nas redes sociais e continua chamando atenção de internautas de todo o mundo, impressionados com a proximidade e o impacto do encontro entre homem e natureza.
Mín. 12° Máx. 22°
Mín. 12° Máx. 24°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 23°
Tempo nublado