A Polícia Militar encontrou, na noite deste sábado (6), o corpo do Jornalista Júlio de Paula Oliveira, do jornal "O Incofidente". Ele estava desaparecido desde a última quarta-feira (3), em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais. A vítima, de 54 anos, sofreu um latrocínio - roubo seguido de morte - já que teve o carro roubado e depois foi assassinada a facadas.
Familiares tinham acionado a Polícia Militar, após ele desaparecer na última quarta-feira, e desde então eram feitas buscas por ele. O carro da vítima, um Jeep Renegade, foi localizado neste sábado no bairro Alto da Cruz, em Ouro Preto. Dentro do veículo havia uma nota fiscal de um supermercado da cidade de Mariana, na região Central, de compras feitas na última quinta-feira (4).
Por meio de investigações, a polícia conseguiu chegar até dois suspeitos do crime, um jovem de 23 anos e um adolescente de 17 anos. Eles confessaram o latrocínio dizendo que roubaram também a carteira e o celular da vítima.
O corpo foi encontrado no Parque das Andorinhas, no Morro São João, em Ouro Preto. A faca usada no crime estava ao lado do homem morto. O jovem foi preso e o adolescente apreendido. O caso será investigado pela Polícia Civil. Pelas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do jornalista.
Repercussão
O crime chocou a comunidade ouro-pretana, em especial a imprensa local, grupo do qual Júlio fazia parte, além do meio artístico (ele também era artista plástico). Júlio de Paula capitaneou por duas décadas o jornal "O Inconfidente". Na década de 1990, Júlio foi colaborador de O Liberal, possuindo coluna semanal neste. Antes dos anos 2000, fundaria "O Inconfidente", jornal pelo qual seria reconhecido pela comunidade de Ouro Preto.
PM - ES Polícia Militar participa da inauguração do primeiro Totem de Segurança em Aracruz
PM - ES Comandante-geral divulga novas promoções na PMES e destaca valorização profissional
PM - ES Polícia Militar realiza passagem de comando do 3º BPM, em Alegre
PM - ES PMES realiza passagem de comando do 1º Batalhão
PM - ES 6º BPM apreende grande quantidade de drogas em ações na Serra
PM - ES Operação “Protetor do Bioma” registra mais de 100 fiscalizações ambientais em resultado parcial no ES Mín. 15° Máx. 26°
Mín. 14° Máx. 25°
Tempo limpoMín. 13° Máx. 27°
Tempo limpo
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
