Domingo, 25 de Julho de 2021
(31) 99129-8046
POLÍCIA LUTO

Morre o jornalista Júlio de Paula, fundador do jornal "O Inconfidente"

Jovem de 23 e adolescente de 17 anos confessaram que mataram a vítima a facadas para roubar o carro, celular e carteira

08/03/2021 14h37 Atualizada há 5 meses
429
Por: Redação Fonte: JORNAL O LIBERAL | JORNAL O TEMPO
Morre o jornalista Júlio de Paula, fundador do jornal

A Polícia Militar encontrou, na noite deste sábado (6), o corpo do Jornalista Júlio de Paula Oliveira, do jornal "O Incofidente". Ele estava desaparecido desde a última quarta-feira (3), em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais. A vítima, de 54 anos, sofreu um latrocínio - roubo seguido de morte - já que teve o carro roubado e depois foi assassinada a facadas. 

Familiares tinham acionado a Polícia Militar, após ele desaparecer na última quarta-feira, e desde então eram feitas buscas por ele. O carro da vítima, um Jeep Renegade, foi localizado neste sábado no bairro Alto da Cruz, em Ouro Preto. Dentro do veículo havia uma nota fiscal de um supermercado da cidade de Mariana, na região Central, de compras feitas na última quinta-feira (4).

Por meio de investigações, a polícia conseguiu chegar até dois suspeitos do crime, um jovem de 23 anos e um adolescente de 17 anos. Eles confessaram o latrocínio dizendo que roubaram também a carteira e o celular da vítima. 

O corpo foi encontrado no Parque das Andorinhas, no Morro São João, em Ouro Preto. A faca usada no crime estava ao lado do homem morto. O jovem foi preso e o adolescente apreendido. O caso será investigado pela Polícia Civil. Pelas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do jornalista. 

Repercussão

O crime chocou a comunidade ouro-pretana, em especial a imprensa local, grupo do qual Júlio fazia parte, além do meio artístico (ele também era artista plástico). Júlio de Paula capitaneou por duas décadas o jornal "O Inconfidente". Na década de 1990, Júlio foi colaborador de O Liberal, possuindo coluna semanal neste. Antes dos anos 2000, fundaria "O Inconfidente", jornal pelo qual seria reconhecido pela comunidade de Ouro Preto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias