Domingo, 23 de Agosto de 2026
16°C 27°C
Sabará, MG
Publicidade

Copasa faz operação em imóveis com 'gato' na água na Grande BH

Operação "Waterfall" fiscaliza fraudes com ajuda do serviço de inteligência

Por: Glaucia Melo Clark Fonte: COPASA
25/06/2024 às 07h42
Copasa faz operação em imóveis com 'gato' na água na Grande BH

Na manhã de terça-feira (25/6), forças de segurança de Minas Gerais e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) se unem na operação "Waterfall", para fiscalizar fraudes na rede de abastecimento de água da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

 Coordenada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a operação reúne esforços da Polícia Militar (PMMG) e da Polícia Civil (PCMG) junto à Copasa.

Dezoito imóveis da região metropolitana de Belo Horizonte serão vistoriados nesta terça-feira (25) pelas forças de segurança do Estado. A operação Waterfall, encabeçada pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), tem foco no combate a fraudes no fornecimento de água. A ação conta com agentes da Polícia Militar, Polícia Civil e da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

"Vamos percorrer por Belo Horizonte, Santa Luzia e outras cidades da Grande BH. Se identificadas as fraudes, os responsáveis podem ser penalizados, tanto na esfera administrativa, pela Copasa, quanto na criminal, podendo ser preso em flagrante por furto", detalhou o diretor de relacionamento com cliente e regulação da Copasa, Cleyson Jacomini.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias