Domingo, 23 de Agosto de 2026
16°C 27°C
Sabará, MG
Publicidade

Morador do bairro Lami em Porto Alegre enfrenta ondas do Rio Guaíba para sair de casa

A região está sem luz, água potável e com dificuldade de sinal de internet e telefonia, e muitos moradores deixaram suas casas por medo de saques

Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Folha de Sabará
14/05/2024 às 12h00 Atualizada em 14/05/2024 às 12h10
Morador do bairro Lami em Porto Alegre enfrenta ondas do Rio Guaíba para sair de casa

Na tarde desta segunda-feira (13/5), um morador do bairro Lami, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, teve que enfrentar ondas do rio Guaíba para sair de casa. Em um vídeo, é possível ver o nível da água, que invadiu a propriedade com força1. As imagens mostram o homem carregando uma caixa de transporte de animais, lutando contra as ondas e correntezas. A situação é preocupante, pois o Guaíba voltou a subir, atingindo 5,19 metros na manhã desta terça-feira (14). 

A Prefeitura de Porto Alegre montou barricadas com sacos de areia como medida preventiva para conter o avanço da água. A região está sem luz, água potável e com dificuldade de sinal de internet e telefonia, e muitos moradores deixaram suas casas por medo de saques

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias