Sexta, 16 de Abril de 2021
(31) 99129-8046
SOCIAIS MÃES

Da fotografia para a vida real:

sete amigas grávidas de Sabará formam clube de mães para conversarem sobre maternidade

26/02/2021 12h14
Por: Redação
Da fotografia para a vida real:

Tudo começou com uma foto encontrada na internet do “antes e depois” de sete amigas grávidas, quase que ao mesmo tempo. A partir daí a sabarense Flórence Adriele Cristino, uma apaixonada por fotografia, teve a ideia de fazer igual nos pontos turísticos da cidade histórica. Ao publicar a foto dessas grávidas em suas redes sociais, ela convidou outras mamães para participarem. A primeira que a procurou foi a Mariana Aparecida Pereira Braz, ambas se conhecem desde a adolescência, assim como a Marcelle Prado que se juntou ao grupo. 

 “Idealizei o grupo no intuito de ajudar também as mamães de primeira viagem. Na minha primeira gestação, fui abandonada por muitos que diziam ser meus amigos. O grupo seria uma forma de conversar com outras mulheres que estavam passando pelo mesmo processo, ainda mais em uma pandemia. Sabendo das mudanças que causam no psicológico e corpo da mulher na gravidez”, explicou Flórence.

Outras mães gostaram da ideia e pediram para participar, Flórence acabou descobrindo gestações de conhecidas que ela nem sabia. Depois disso, criaram um grupo no WhatsApp chamado “Gravidinhas” que, atualmente, se chama “Clube das Mamães”. De acordo com a idealizadora, um grande laço de amizade se formou entre elas e, neste meio de comunicação, compartilham conselhos, ajudas, descobertas e choram juntas também. 

“Queremos ajudar tanto com palavras, como atitudes as mamães carentes, mães que sofreram aborto, que perderam seus filhos, enfim, as mamães que precisam de apoio, de um ombro amigo”, ressaltou a idealizadora do grupo. 

Elas também são mães empreendedoras, Flórence contou à Folha de Sabará que todas as integrantes estão abrindo suas próprias empresas no intuito de serem independentes financeiramente e poderem passar mais tempo com os filhos.

Estas mães não param por aí, pretendem formar um bloco de carnaval chamado Clube das Mamães. Este ano, devido a pandemia, o bloco não pôde sair, mas ano que vem estarão firmes, fortes e bem alegres pelas ruas históricas de Sabará.  

O clube é composto por Flórence Adriele Cristino, mãe do Gustavo Henrique (6 anos e 11 meses) e Maria Flor (5 meses); Fernanda Cristina Santos de Araújo, mãe de Ravi (quase 1 mês e meio); Jennifer Ceribelli da Silva, mãe da pequena Isis ( 3 meses); Mariana Aparecida Pereira Braz, mãe da Beatriz (3 meses ) e do João Otávio de 11 anos; Itala Karine Nascimento Marques, mãe de Eloá Vitória (6 meses) e Maria Eduarda (6 anos); Marcelle Lorraine Silva Prado de Paula, mãe de Theo (5 meses) e Rubí Fernandes de Figueiredo, mãe de Rael (5 meses). 

As sete amigas na vida real fizeram um perfil do Clube das Mamães no Instagram com o objetivo de ajudar outras mamães ou gestantes. 

Quer conhecer o Clube e participar do dia a dia destas sete amigas? 

Então, curta a página no Instagram @clubedasmamaes_sabara. Lá é maternidade real. 

 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias