Terça, 02 de Março de 2021
(31) 99129-8046
SAÚDE Vacina da Pfizer

Anvisa aprova vacina da Pfizer

Vacina tem 94% de eficácia e a 1ª a obter registro definitivo no Brasil

23/02/2021 09h59 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: ANVISA
Anvisa aprova vacina da Pfizer
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu registro definitivo à vacina da Pfizer. A autorização para uso amplo foi publicada no site da instituição nesta terça-feira (23/2). O produto da Pfizer é o primeiro a obter tal concessão no Brasil.

O imunizante, no entanto, ainda não está disponível no país. Uma entrevista coletiva sobre o registro definitivo da vacina da Pfizer contra a Covid-19 será feita hoje às 17h30 pela ANVISA

Confira a nota da Anvisa na íntegra

"Como Diretor-Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, informo com grande satisfação que, após um período de análise de dezessete dias, a Gerência Geral de Medicamentos, da Segunda Diretoria, concedeu o primeiro registro de vacina contra a Covid 19, para uso amplo, nas Américas.
 
O imunizante do Laboratório Pfizer/Biontech teve sua segurança, qualidade e eficácia, aferidas e atestadas pela equipe técnica de servidores da Anvisa que prossegue no seu trabalho de proteger a saúde do cidadão brasileiro.
 
Esperamos que outras vacinas estejam em breve, sendo avaliadas e aprovadas.
 
Esse é o nosso compromisso." Diretor-presidente Antônio Barra Torres

.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias