Sábado, 20 de Abril de 2024
(31) 99129-8046
EDITORIAL

Isolamento social até quando?

Isolamento social até quando?

26/05/2020 12h53
Por: Glaucia Melo Clark

Não sabemos até quando. O que sabemos é que os empresários clamam pela abertura do comércio. Mas uma pandemia nos obriga a ter tempo, esse que se tornou obrigatório, desconhecido e que não sabemos o que fazer com ele. Mas é tempo de estar em casa, seja sozinho ou com a família.

Não deveríamos passar por uma experiência tão difícil, arriscada e dolorosa para mudar os nossos hábitos e a maneira como nos relacionamos com as pessoas e com o mundo. Mas se temos que passar por isso, que seja uma oportunidade de reavaliarmos, repensarmos e ressignificarmos como queremos viver daqui pra frente.

Pratiquemos o exercício de olhar para dentro de nós mesmos. Vamos tentar rever os nossos valores e nos perguntar: o que realmente importa? O que é mais relevante na minha vida hoje? Onde eu gostaria de estar? De quem eu sinto saudade? De que forma quero estar nesse mundo? Como posso contribuir?

Não sabemos exatamente quanto tempo a pandemia do coronavírus e, junto com ela, o isolamento social irão durar, mas quando passar, que ela tenha sido uma experiência que nos leve a um novo sentido de humanidade.

Façamos cada um a nossa parte, ainda que seja difícil estar longe de quem amamos. Fiquem em casa. Lavem as mãos com água e sabão várias vezes ao dia ou use o álcool em gel, cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir, use máscara ao sair de casa, mantenha os ambientes bem ventilados e não compartilhe objetos pessoais.

Cuidem-se!

Estar junto ganhou

um novo sentido!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sabará, MG
Atualizado às 02h06
19°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 28°

19° Sensação
2.57 km/h Vento
87% Umidade do ar
43% (0.23mm) Chance de chuva
Amanhã (21/04)

Mín. 16° Máx. 28°

Tempo limpo
Amanhã (22/04)

Mín. 16° Máx. 28°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias