Quinta, 09 de Julho de 2026
(31) 991298046
Gerais Anglogold Ashanti

Anglogold Ashanti cria comitê especial para proteger funcionários da empresa

Anglogold Ashanti cria comitê especial para proteger funcionários da empresa

01/04/2020 08h36
Por: Glaucia Melo Clark
Anglogold Ashanti cria comitê especial para proteger funcionários da empresa

Em nota a AngloGold Ashanti informou que está monitorando diariamente a evolução da situação do Coronavírus (COVID-19) no Brasil. Um comitê especial foi criado e estabeleceu medidas preventivas para proteger nossos empregados, suas famílias e a comunidade. Até o dia 24/3 não foi registrado nenhum caso de COVID-19 na operação brasileira.

Sobre o uso do elevador para o subsolo em nossas operações, desde a terça-feira (24/03), foi reduzido em 50% por viagem o número de pessoas que descem pelo equipamento, garantindo um maior espaçamento. Todos que utilizam o elevador de subsolo devem estar, obrigatoriamente, equipados de luvas e máscaras, garantindo a segurança nesse ambiente. Vale ressaltar que, desde o início da semana, a higienização do subsolo foi intensificada.

A empresa também adotou outras medidas preventivas voltadas à segurança dos empregados. Entre elas, destacam-se:

• Central de Saúde AngloGold Ashanti: criamos um ramal de atendimento e acompanhamento para empregados que tiverem qualquer tipo de sintoma relacionado à doença.

• Desinfecção dos nossos ambientes coletivos: o processo para desinfetar os ambientes coletivos foi intensificado, com foco em banheiros, corrimãos, refeitórios, vestiários e ônibus, preservando assim a melhor qualidade desses ambientes.

• Utilização do álcool gel: instalação de recipientes com álcool em gel, em pontos críticos mapeados em todas as unidades, para que todos utilizarem sempre que necessário.

• Uso de máscara obrigatório: proteção adicional por meio das máscaras de proteção PFF2, para todos utilizarem quando estiverem na superfície e dentro dos escritórios. Lembrando que para o subsolo os empregados já utilizam máscara específica que garante proteção.

• Monitoramento de temperatura dos empregados: em todas as operações Brasil, empregados, fornecedores e visitantes têm sua temperatura corporal medida por meio de um termômetro digital infravermelho (que faz medição sem contato com a pele), nas portarias. Aqueles que apresentam febre estão sendo encaminhados diretamente para a área de saúde da unidade.

• Implementação de home office: os empregados cujas funções permitam o trabalho a distância estão em home office.

• Home office- Grupo de Risco: Os empregados com mais de 60 anos, grávidas ou casos clínicos que requeiram atenção também trabalham de forma remota.

• Cuidados nos restaurantes das unidades da empresa:marcação nas mesas de restaurantes das nossas unidades para que as pessoas se assentem de forma a respeitar o distanciamento de um metro.

• Antecipação da vacinação contra a gripe: a empresa antecipará para os próximos dias a campanha de vacinação contra a gripe (vírus Influenza) para empregados e dependentes.

• Kits Testes: Aquisição de 6.000 kits de testes para o COVID-19.

É importante ressaltar que, respeitando todas as medidas de segurança adotas pela empresa, nossas operações estão em funcionamento

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 05h13
14°
Tempo nublado

Mín. 13° Máx. 26°

13° Sensação
1.56 km/h Vento
76% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (10/07)

Mín. 13° Máx. 27°

Parcialmente nublado
Sábado (11/07)

Mín. 14° Máx. 29°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias