Terça, 16 de Julho de 2024 13:30
(31) 99129-8046
CULTURA CONVERSA DE ESQUINA

O Siderurgicano Padre José

Desde que o mundo é mundo, os homens se apoiam nos emissários da fé para tomarem suas decisões...

18/04/2023 15h28
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: LUIZ ALVES

Desde que o mundo é mundo, os homens se apoiam nos emissários da fé para tomarem suas decisões. Antes das guerras, os reis recorriam aos oráculos, profetas e profetisas. Búzios e tarôs ainda fazem sucesso. Tem gente que não sai de casa sem consultar astrólogos. O poder de sacerdotes, pastores, mães e pais de santo é inegável. Mas falemos do Padre José.

Os mais antigos lembram-se bem desse sacerdote e seu fanatismo pelo Siderúrgica. O azul e o branco do Esquadrão de Aço insuflavam-lhe o ardor. Sendo a Tartaruga prejudicada pelos árbitros, a torcida os brindava com os mais cabeludos adjetivos. Padre José, atento às suas obrigações sacerdotais, esbravejava da arquibancada do Estadinho da Paia do Ó:

- Imbecil! Canalha! Desprezível! Fariseu!

Um dia a equipe de aspirantes foi jogar fora. O mano Sílvio estava lá. Padre José entrou no seu Ford Bigode e seguiu atrás. O Siderúrgica vencia até que o ladrãozinho do apito inventou um pênalti. Nossa pequena, mas valente e enfurecida torcida, chiou. Nunca a mãe de um árbitro foi tão homenageada assim. A torcida adversária vibrava e jurava de morte nossos craques e torcedores. Foi aí que o vigário entrou em cena. Virou-se para a galera adversária e, dedo em riste, vociferou sua canônica indignação: 

- Vão se danar, ó raça de víboras! Aos infernos, sepulcros caiados!!!

 

 

Crendospadre! Os caminhões que conduziam atletas e torcedores ficaram perto do portão. Apito final? Era correr, pular em cima e se mandar. Mas um dos torcedores explicou que não correria. Ficaria pertinho do padre. Quem seria besta de agredir um representante de Cristo na terra?

 

O Jogo acabou. É juntar as trouxas e correr. Uai! Não é que lá encontraram o valente torcedor sentadinho, tremendo qual vara verde!...

 

- Você não disse que ia se esconder debaixo da batina do Padre?

 

- Cê é doido!? Eles gritaram que iam bater no padre e no coroinha! 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
CONVERSA DE ESQUINA
Sobre CONVERSA DE ESQUINA
Uma coluna bem descontraída que conta a história do povo da nossa cidade através das mãos do nosso amigo professor e ex-prefeito Luiz Alves
Sabará, MG
Atualizado às 12h18
24°
Parcialmente nublado

Mín. 12° Máx. 26°

24° Sensação
4.63 km/h Vento
40% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/07)

Mín. 12° Máx. 28°

Tempo limpo
Amanhã (18/07)

Mín. 13° Máx. 29°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias