Sábado, 25 de Junho de 2022
(31) 99129-8046
SOCIAIS MISS KIDS

Miss Minas Gerais Kids é sabarense

Duda, de quatro anos, foi eleita em abril a Miss Minas Gerais Kids

23/06/2022 11h13
100
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Folha de Sabará
A pequena Duda Miss Minas Gerais Kids - Que fofura!
A pequena Duda Miss Minas Gerais Kids - Que fofura!

A pequena Maria Eduarda Barbosa Campos de Sousa, ou simplesmente Duda, de quatro anos, foi eleita em abril a Miss Minas Gerais Kids. Essa pequena princesa sabarense que mora no bairro Nossa Senhora de Fátima em #Sabará dá um show de empoderamento e representatividade por se apresentar com seu belo cabelo black.

Segundo Adriana Barbosa Campos de Sousa, mãe da Duda, a pequena já lida com o mundo da moda desde nova, porque antes de miss ela já era blogueirinha. Entretanto, o concurso ajudou ela a se aceitar e se amar. “A Duda antes queria ser igual as princesas com 'cabelo caído’, como ela mesma falava. Hoje ela fala que as princesas deveriam ter o cabelo igual ao dela”, explica Adriana.

A mãe conta ainda que o que mais ouve das pessoas é que esse mundo de miss não é para ela, pelo fato dela não se encaixar no padrão de beleza convencional e pelo fator financeiro. “Uma menina preta e da periferia querendo ser miss parece até piada para alguns, mas estamos aqui pra quebrar paradigmas”, afirma.

A pequena miss já é uma inspiração para outras crianças e mães. Adriana diz que recebe relatos de pessoas que passaram a se aceitar depois de ver a Duda. “A importância, como eu sempre falo, é ter uma visibilidade e representatividade, poder mostrar para as meninas negras o que é a nossa cultura e salientar que somos bonitas. Muitas vezes é imposto pela mídia um padrão de beleza que nós não nos encaixamos, portanto, meu objetivo principal é mostrar a beleza negra, nossa cultura. A beleza não tem padrão e qualquer menina pode sonhar e ser o que quiser ”, disse Adriana.

Duda faz tudo com um sorriso no rosto e muita alegria, apesar de ser muito nova ela sabe que muitas meninas se espelham nela, por isso ela ama ir nos eventos e se sente uma princesa. Além disso, nas horas vagas ela gosta de se dedicar aos estudos. A mãe conta que ela é muito dedicada e inteligente. “Queria muito que essa visibilidade nos ajudasse a conseguir um curso de inglês e uma escola melhor para ela. O que eu mais quero é que ela tenha bons estudos”, diz Adriana.

Mãe e filha agora se preparam para a etapa nacional do concurso que acontecerá em outubro. Adriana está em busca de parcerias e patrocínios para aumentar as chances da pequena Duda.

“Estamos nos dedicando ao máximo, mas infelizmente tem a barreira social e  obstáculos. Queria muito que ela tivesse aula de passarela com um profissional porque eu sou a maquiadora, estilista e fotógrafa, mas não sei desfilar, então isso tem nos assustado. Acredito que com muita luta vamos conseguir”, conclui Adriana. Quem quiser conhecer o trabalho da pequena Duda pode seguir o perfil do Instagram Duda Crespinha. O contato para futuras parcerias pode ser feito através do número (31) 97311-0892.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sabará - MG
Atualizado às 15h58 - Fonte: Climatempo
29°
Tempo aberto

Mín. 12° Máx. 29°

28° Sensação
7.3 km/h Vento
24.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Segunda (27/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias