Domingo, 23 de Agosto de 2026
16°C 27°C
Sabará, MG
Publicidade

Um trabalho feito com amor e dedicação

Um trabalho feito com amor e dedicação

Por: Glaucia Melo Clark
02/01/2017 às 10h49
Um trabalho feito com amor e dedicação

Polícia Militar realiza 3º Natal Solidário e faz a festa da criançada sabarense

O “Natal Solidário – Adote um Sonho” é uma ação idealizada pelos militares do 61° Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Sabará; este ano o evento contou com a parceria da Guarda Municipal e Grupo de Escoteiros Borba Gato e apadrinhado pela comunidade, empresas e comerciantes. A festa proporcionou alegria e muita animação para cerca de 2.500 crianças de diversas escolas Municipais e Estaduais de várias regiões do município.

O evento aconteceu na manhã da quarta-feira, 14, na quadra esportiva da Praça de Esportes e iniciou com um momento cívico e entoação do Hino Nacional. Além dos brinquedos recebidos pelas crianças, houve muitas brincadeiras como pula-pula, pintura facial, guloseimas como cachorro quente e algodão doce para os pequenos; além de atrações musicais e a participação dos super-heróis do Cosplay que fizeram a alegria da criançada.

Os brinquedos foram pedidos atendidos através das cartinhas das próprias crianças. “Nos últimos meses, os professores dessas estudantes os incentivaram a escrever uma cartinha para o Papai Noel. Depois a Corporação assim como a Guarda Municipal passou nas escolas recolheram esses pedidos. As cartinhas foram distribuídas entre os militares, guardas, escoteiros, comerciantes e empresas, além da comunidade. Com a ajuda de todos foi possível atender aos pedidos e proporcionar um natal mais feliz para essas crianças”, explicou o tenente coronel, Mauro Lúcio Honorato.

Essa foi a terceira edição do Natal Solitário realizado pela 61° BPM de Sabará, as ações anteriores aconteceram em 2013 e 2014. A festa contou ainda com o apoio da Prefeitura Municipal.

“A gente fica contente porque foi uma ação que nasceu de forma simples entre os militares dentro do Batalhão e já contagiou a todos. Os pedidos eram muito simples, brinquedos diversos como bonecas, carrinhos, bola, chinelo, tênis até pacotes de biscoito. É uma ação solidária importante; as crianças são vulneráveis socialmente e muitas delas não iriam receber os presentes de natal dos pais por questões financeiras e agora terão um final de ano um pouco mais feliz”, completou o tenente coronel.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
BAZAR SOLIDÁRIO Há 1 semana

Fraternidade Olhos da Luz realiza bazar solidário neste sábado no Centro de Sabará

Ação acontece neste sábado (15), das 8h às 16h, na Praça do Coreto, e mobiliza voluntários em apoio ao trabalho social desenvolvido pela instituição há décadas no município

IMAGEM ILUSTRATIVA
É LEI Há 1 semana

BH passa a multar em R$ 1,5 mil porte e consumo de drogas em espaços públicos; medida levanta debate para Sabará

Nova lei de Belo Horizonte prevê penalidade administrativa para quem for flagrado com drogas ilícitas em locais públicos; norma reacende discussão sobre segurança, prevenção e até a possibilidade de municípios vizinhos adotarem medidas semelhantes

Fotos: William Douglas
Além Frio Há 4 semanas

População em situação de rua cresce em Belo Horizonte e revela drama que vai muito além das calçadas

Registros do fotógrafo sabarense Willian Douglas inspiram reflexão sobre o aumento das pessoas vivendo nas ruas, a dependência química, os desafios da reintegração social e as novaas políticas públicas adotadas na capital mineira.

45 ANOS Há 4 semanas

Abrigo Irmã Tereza de Jesus celebra 45 anos de acolhimento, amor e cuidado com idosas em Sabará

Instituição referência em assistência à pessoa idosa completa 45 anos de história em Sabará, marcada pela solidariedade, dedicação e compromisso com a dignidade de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Abastecimento afetad Há 1 mês

Falta de água em Sabará: manutenção emergencial da Copasa pode afetar bairros até sexta-feira (24)

Copasa realiza intervenções emergenciais na Região Metropolitana de Belo Horizonte; abastecimento será restabelecido de forma gradativa

Lenium - Criar site de notícias