Sexta, 03 de Julho de 2026
(31) 991298046
Saúde Saúde

Paraná confirma 375 casos e quatro mortes pelo vírus Influenza

Do total de óbitos, três ocorreram nessa quarta-feira

06/01/2022 12h30
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: EBC
© Tomaz Silva/Agência Brasil
© Tomaz Silva/Agência Brasil

A Secretaria da Saúde do Paraná confirma 375 casos e quatro mortes pela gripe influenza (H3N2), no estado; números contabilizados até essa quarta-feira (5). Do total de óbitos, três ocorreram ontem: um no município de Mandaguaçu e dois em Paranaguá.

Os pacientes, um homem de 64 anos e duas mulheres de 77 e 79 anos, estavam internados, tinham comorbidades e não se vacinaram contra o vírus Influenza no ano passado.

A secretaria já considera a contaminação da gripe como comunitária, quando o contágio entre pessoas ocorre no mesmo território, entre indivíduos sem histórico de viagem e sem que seja possível definir a origem da transmissão.

O secretário da Saúde, Beto Preto, alertou a população sobre adoção de medidas que evitem o contágio. “Precisamos continuar nos cuidando com o uso de máscaras, álcool em gel e lavagem das mãos. Os casos têm aumentado consideravelmente todos os dias, acendendo um alerta para evitar uma possível epidemia de H3N2 no Paraná”, disse.

*Com informação do governo do Paraná

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 22h42
18°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 26°

18° Sensação
1.84 km/h Vento
72% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/07)

Mín. 14° Máx. 28°

Parcialmente nublado
Domingo (05/07)

Mín. 14° Máx. 26°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias