Foi sancionada nessa terça-feira (28) a Lei 14.280, de 2021, que confere o título de Capital Nacional das Etnias à cidade de Ijuí, no Rio Grande do Sul. A norma está publicada na edição desta quarta-feira (29) do Diário Oficial da União.
A medida teve origem no Projeto de Lei 1.855/2021, aprovado pelo Senado em 15 de dezembro. O texto é de autoria do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) e foi relatado pelo senador Lasier Martins (Podemos-RS), que recomendou a aprovação da matéria. Como não foram apresentadas emendas, a proposição seguiu diretamente para sanção.
Ijuí é conhecida por reunir variados grupos étnicos, entre afrobrasileiros, índios, portugueses, franceses e italianos. A cidade detém um rico patrimônio cultural, histórico, turístico e natural, sendo considerada “terra das culturas diversificadas''. Em seu parecer, Lasier destacou a “exuberância multicultural” da cidade e, por isso, a considerou merecedora da homenagem.
Senado Federal Nanismo: audiência discute inclusão de medicamento para acondroplasia no SUS
Senado Federal Violência digital contra mulher também é crime; veja como denunciar
Senado Federal CAS analisa projeto que prevê ensino de primeiros socorros a estudantes
Senado Federal Guerra no Irã: MP reduz preço do diesel para conter alta do petróleo
Senado Federal CSP pode votar autorização para que estados legislem sobre direito penal
Senado Federal Interlegis lança guia de boas práticas ASG para o Legislativo Mín. 12° Máx. 23°
Mín. 13° Máx. 23°
Tempo limpoMín. 12° Máx. 25°
Parcialmente nublado
CONVERSA DE ESQUINA SEJAMOS REALISTAS
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
