A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou hoje (18) o calendário de reforço de vacinação contra a covid-19 para maiores de 55 anos de idade. A vacinação começa a partir do dia 29 e vai até janeiro.
Também podem se vacinar com a dose de reforço quem tomou a segunda dose no intervalo de cinco meses.
De 29 de novembro a 4 de dezembro, poderão se vacinar as pessoas com 59 anos de idade ou mais. De 6 a 11 de dezembro, é a vez de quem tem 58 anos de idade ou mais. Quem tem 57 anos de idade ou mais poderá tomar a dose de reforço entre 13 a 18 de dezembro.
O calendário prevê a vacinação de pessoas com 56 anos de idade ou mais entre 20 e 23 de dezembro. O último grupo, dos com 55 anos de idade ou mais, deve se vacinar de 27 de dezembro a 4 de janeiro de 2022.
Pessoas com mais de 18 anos de idade que façam parte dos grupos prioritários, e que foram vacinadas nos primeiros meses da campanha, podem tomar a dose de reforço, desde que tenham tomado a segunda dose há pelo menos cinco meses.
Na quarta-feira (17) o governo do estado autorizou as 92 prefeituras municipais a começar a aplicação da dose de reforço em todos os adultos, após a orientação do Ministério da Saúde.
* Estagiário sob a supervisão de Mario Toledo
Saúde IBGE e Ministério da Saúde lançam Pesquisa Nacional de Saúde 2026
Saúde Cacique Raoni volta para unidade de terapia intensiva
Saúde São Paulo já soma 7 casos de sarampo neste ano
Saúde Cacique Raoni tem hemorragia digestiva, mas quadro é estável
Saúde Denúncias de violência infantojuvenil crescem mais de 120% em 5 anos
Saúde Saúde lança plano para enfrentar El Niño e mudanças climáticas Mín. 14° Máx. 26°
Mín. 16° Máx. 26°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 28°
Tempo limpo
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
