Quinta, 16 de Julho de 2026
(31) 991298046
Senado Federal Senado Federal

Comissão Senado do Futuro debate qualificação profissional

Com o tema “A superação da escassez de recursos humanos para a transformação da economia brasileira”, a Comissão Senado do Futuro (CSF) promove aud...

25/08/2021 20h30
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Agência Senado
A audiência pública foi requerida pelo presidente da Comissão, senador Izalci Lucas (PSDB-DF), para discutir a escassez de recursos humanos, principalmente de profissionais ligados às novas tecnologias digitais - Roque de Sá/Agência Senado
A audiência pública foi requerida pelo presidente da Comissão, senador Izalci Lucas (PSDB-DF), para discutir a escassez de recursos humanos, principalmente de profissionais ligados às novas tecnologias digitais - Roque de Sá/Agência Senado

Com o tema “A superação da escassez de recursos humanos para a transformação da economia brasileira”, a Comissão Senado do Futuro (CSF) promove audiência pública interativa, na sexta-feira (27), às 16h. A reunião será remota.

Todos os convidados já confirmaram participação no debate:

  • Adolfo Furtado, da empresa Klabin

  • Heitor Mello Peixoto, da empresa Eyesonfuture

  • Paulo Passaro, da empresa Korn Ferry

  • Dalva Moreira, da empresa International Flavors and Fragances (IFF)

A audiência pública foi requerida pelo presidente da CSF, senador Izalci Lucas (PSDB-DF). Na avaliação do senador, um dos maiores entraves para o desenvolvimento da economia nacional é a escassez de recursos humanos, principalmente de profissionais ligados às novas tecnologias digitais.

Izalci afirma que a baixa qualidade da educação básica e da educação profissional contribui para esse quadro de poucas pessoas especializadas em áreas como engenharia e tecnologia da informação.

“As formas como as empresas enxergam este cenário e atuam para mitigar as dificuldades encontradas fornecem importantes lições para ajudar o país a superá-las. Tendo em vista a relevância estratégica do tema para o futuro do país, proponho a realização dessa audiência pública”, diz Izalci no requerimento. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 11h13
18°
Tempo limpo

Mín. Máx. 20°

17° Sensação
3.7 km/h Vento
56% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/07)

Mín. Máx. 22°

Tempo limpo
Sábado (18/07)

Mín. 10° Máx. 24°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias