Atendendo a uma convocação do Poder Executivo cerca de 200 pessoas foram para a porta da Copasa na Praça Melo Viana, na tarde de terça-feira, 8, para se manifestar contra a taxa cobrada pela Companhia pela coleta de esgoto .
Durante o manifesto, o prefeito Diógenes Fantini salientou que todos os dias recebe reclamação da população que não tem sequer rede de esgoto, mas esta sendo cobrada pelo serviço. Ele ressaltou que a população tem que reagir e que esta ação é o início de um movimento popular. Fantini lembrou que a Prefeitura já entrou com uma ação judicial contra a Copasa, em Belo Horizonte, onde o Poder Executivo ganhou uma liminar, mas em seguida essa foi derrubada. A Prefeitura então entrou com uma nova ação, dessa vez em Sabará, mas ela foi encaminhada para a capital há dois meses, onde foi determinado que o processo deveria retornar ao município, mas até o momento não se tem notícia sobre o processo.
O vice-prefeito Ricardo Antunes fez um breve relato sobre a tramitação do projeto de lei que concedeu o tratamento de esgoto do município à Copasa. Segundo o vice-prefeito, o projeto sancionado pelo antigo governo não obedeceu ao acordo que teria sido feito entre à Câmara Municipal e a Prefeitura. Esse acordo previa que o convênio com a Copasa só poderia ser assinado, depois do substitutivo do projeto elaborado pelo Legislativo ser estudado pelo Executivo e retornar a Câmara Municipal.
A Prefeitura afirma ser contra a cobrança, pois a considera indevida. O executivo diz também que o tratamento de esgoto ainda não foi implementado pela Copasa e, além disso, alega que moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima estão sem água há quatro dias, sem falar de Ravena e outras comunidades, onde o abastecimento é precário e constantemente interrompido.
MOBILIDADE URBANA Prefeitura de Sabará abre pré-cadastro para transporte suplementar de passageiros
Alerta hídrico Falta de água em Sabará hoje (05/05): Copasa faz manutenção emergencial e afeta vários bairros
Avanço Coletivo Assembleia redefine mobilização e servidores aceitam propostas em Sabará
CHUVAS EM SABARÁ Temporal em Sabará deixa bairros cobertos de lama e mobiliza força-tarefa de limpeza
PERIGO DIGITAL Adolescente é localizado após possível aliciamento virtual em Sabará e caso acende alerta sobre crimes digitais contra crianças
DENÚNCIA Moradora de Sabará denuncia água suja chegando em casa e expõe novo problema no abastecimento da Copasa Mín. 13° Máx. 26°
Mín. 13° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 14° Máx. 29°
Tempo limpo
CONVERSA DE ESQUINA SEJAMOS REALISTAS
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
