Quinta, 20 de Janeiro de 2022
(31) 99129-8046
Geral CONVERSA DE ESQUINA

Caminhar é preciso

Diz lá o poeta que “navegar é preciso; viver não é preciso.

24/06/2021 14h07
384
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: LUIZ ALVES
Caminhar é preciso

Diz lá o poeta que “navegar é preciso; viver não é preciso.” Besteira. Navegar? Para essa turma e suas alcoológicas aventuras, o negócio é caminhar. Tem outra: muito mais que viver, vale mesmo é conviver. “Caminhar é preciso; conviver é mais que preciso”. Corrija aí, ó poetinha!

 

E lá vão eles pelos caminhos de Minas: Soledade, Pompéu, Pico da Piedade, Serra do Cipó, Lavras Novas, Lapinha da Serra, Ouro Preto... Ah, essas montanhas! Vão por aí, estreitando laços de amizades, aprisionando paisagens em doces recordações, ouvindo a sábia voz da natureza, sorvendo pinguinha delícia, mastigando bom tira-gosto, curtindo o viver simples das gentes que encontram pelos caminhos, espantando cansaços no carinho da sombra da árvore bendita, saciando-se na água gelada que brota do chão... 

 

Há vinte e um anos - pois a doideira começou em 2000 - esses amigos, esses irmãos levantam sua poeirinha pelas estradas deste mundão mineiro. A meta é movimentar o corpo e dar tratos à alma. Arrastando alegrias, cumprimentando as aves, louvando as matas, dando bom dia ao sol, abraçando a chuva, conhecendo novas gentes, sorvendo sua água benta, lá vão eles, saudando a doce alegria de viver no seu grito de guerra:

“Enquanto houver três, Dois não serão um.”

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
CONVERSA DE ESQUINA
Sobre CONVERSA DE ESQUINA
Uma coluna bem descontraída que conta a história do povo da nossa cidade através das mãos do nosso amigo professor e ex-prefeito Luiz Alves
Sabará - MG
Atualizado às 14h24 - Fonte: Climatempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 32°

32° Sensação
1.8 km/h Vento
46.8% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias