Sábado, 04 de Julho de 2026
(31) 991298046
Saúde Saúde

Fiocruz recebe mais um carregamento de IFA

Insumos garantirão entregas semanais de vacinas até 10 de julho

13/06/2021 09h50
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: EBC

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebeu mais um carregamento com ingrediente farmacêutico ativo (IFA) para a produção de vacina contra a covid-19. A matéria-prima para produção de vacinas da AstraZeneca chegou no final da tarde de ontem (12) no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

Os insumos vieram do laboratório Wuxi Biologics, na China. De acordo com a Fiocruz, a entrega dessa remessa permitirá a continuidade da produção da vacina e garantirá entregas semanais ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) até 10 de julho.

Na sexta-feira (11), a Fiocruz, por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), entregou 2,7 milhões de doses da vacina de covid-19 ao PNI.

“Com esta remessa, a fundação atinge cerca de 53,8 milhões de doses entregues ao PNI. A pedido da Coordenação de Logística do Ministério da Saúde, as entregas semanais se manterão às sextas-feiras e não seguirão para o almoxarifado em São Paulo, conforme previsto anteriormente”, informou a Fiocruz.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 11h13
24°
Parcialmente nublado

Mín. 14° Máx. 25°

24° Sensação
2.47 km/h Vento
58% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (05/07)

Mín. 14° Máx. 26°

Parcialmente nublado
Segunda (06/07)

Mín. 13° Máx. 27°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias