
No sábado, dia 20 de junho, a comunidade do Borba Gato e região recebeu o Balcão de Direitos. O projeto da Secretaria de Desenvolvimento Social leva às comunidades mais distantes da sede de Sabará serviços como o cadastro e recadastramento do Bolsa Família, corte de cabelo, oficinas, atendimento jurídico, orientações do Conselho Tutelar, declaração de isenção de CPF e Identidade, cadastro de artistas e atendimento a pessoa vítima de violência, dentre outros , que muitas vezes ficam inviáveis para a população ter acesso.
Na oportunidade as crianças também se divertiram com os brinquedos infláveis, pipocas e algodão doce. A secretária de Desenvolvimento Social disponibilizou cerca de 30 funcionários dedicados para este evento, que aconteceu no ginásio da Escola Municipal Santos Dumont. As comunidades dos Borges, como Amélia Moreira, São Rafael e Jardim dos Borges tiveram ônibus gratuito para o local do evento cedido gentilmente pela empresa Via Anel, dos empresários Orlando e Mário.
BAZAR SOLIDÁRIO
ROTARY CLUBE
Também no ginásio aconteceu o primeiro Bazar Solidário, um trabalho do Rotary Clube de Sabará que leva às comunidades carentes roupas semi-novas com preços bem baratos de acordo com o bolso do freguês. esse projeto tem como objetivo arrecadar recursos financeiros para compra de brinquedos pedagógicos que serão entregues em escolas infantis da região. Companheiros do Rotary Sabará, estiveram presente e ajudaram na venda das peças.
Estas iniciativas vêm ao encontro com a necessidade da população mais carentes do município e mostra que um ato solidário é bom para quem recebe e também para quem doa seu tempo, trabalho e exercita suas ações de voluntariado com o próximo.