O argentino Juan Pablo Voyvoda, 45 anos, é o novo técnico do Fortaleza. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (4) por Marcelo Paz em uma live (transmissão online) no Intagram. Segundo Paz, o treinador chegará ao país na próxima quinta ou sexta-feira, mas não comandará de imediato o Leão. No jogo de amanhã (5) contra o Pacajus, e no clássico de sábado (8) contra o Ferroviário, o time continuará sob comando do técnico interino Léo Porto. Voyvoda substiruirá o treinador Enderson Moreira, demitido no último dia 25, após eliminação da Copa do Nordeste diante do Bahia.
Juan Pablo Vojvoda é o novo treinador do Fortaleza. Seja bem-vindo, Vojvoda. #FechadoComOLeão
— Fortaleza EC ?? (@FortalezaEC) May 4, 2021
???? Torcedor Tricolor, promoção do sócio prorrogada. Seja sócio/sócia e vamos fazer um Leão cada vez mais forte: https://t.co/8K4tD6ZFyX pic.twitter.com/3T6V3gxiR6
Durante o anúncio, Paz afirmou que a escolha do técnico foi apurada de acordo com o perfil do clube. E adiantou que, diferentemente dos dois anos anteriores, em 2021 o Fortaleza vai brigar para garantir uma vaga em alguma competição sul-americana. O clube está na Série A do Campeonato Brasileiro, e briga atualmente na terceira fase da Copa do Brasil e também no Estadual.
"A gente estava buscando um perfil, não um nome. Jovem, moderno, que trabalhe com tecnologia, que estude bem seus adversários. Ele atende todos os requisitos. Profissional que tem, em seu currículo, bons trabalhos em clubes como o nosso, com o nosso porte. Com o Talleres, conseguiu levar a equipe para a Libertadores; com o Defensa y Justicia, à Sul-Americana; e com o Unión La Calera, um vice-campeonato inédito e sua ida à Libertadores", disse Paz durante a live.
Antes de ser treinador, Voyvoda jogou nas categorias de base do Newell's Old Boys, da Argentina. Em 2019, ele se destacou na Copa Libertadores, à frente do Talleres, time argentino que eliminou o São Paulo. Recentemente, Voyvoda comandou o chileno Unión La Calera, conquistando o vice-campeonato nacional, que garantiu o time na edição deste ano na Libertadores.
Esportes PM reforça a segurança em pontos de concentração de torcedores no Rio
Esportes Adversária em campo, Noruega é parceira de ações ambientais do Brasil
Esportes Torcedores se reúnem no centro de SP para assistir ao jogo do Brasil
Esportes Vôlei: Brasil é superado pela Itália, o 2º revés na Liga das Nações
Esportes Brasília inicia contagem regressiva de 1 ano da Copa do Mundo Feminina
LIGA MUNICIPAL Vila Rica vence Rio Manso e conquista primeira vitória na competição em Sabará Mín. 13° Máx. 26°
Mín. 13° Máx. 29°
Tempo limpoMín. 16° Máx. 30°
Parcialmente nublado
CONVERSA DE ESQUINA SEJAMOS REALISTAS
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
