Sexta, 14 de Maio de 2021
(31) 99129-8046
SOCIAIS HOMENAGEM

Dona Adélia: 104 anos

Mãe do colunista da Folha de Sabará, Luiz Alves e mais 10 filhos, Dona Adélia completou 104 anos no dia 13 de abril.

30/04/2021 10h01
Por: Redação Fonte: Folha de Sabará
Dona Adélia: 104 anos

Ainda jovem, dona Adélia se casou com o viúvo Odilon Alves e recebeu a tarefa de criar três pequenas crianças, frutos do primeiro casamento de Seu Odilon. Mais tarde uma dessas crianças, já um jovem de apenas 18 anos, veio a falecer. Dona Adélia trouxe ao mundo mais 11 filhos, dois dos quais, ainda crianças, também faleceram. Ambos num intervalo de apenas 19 dias. Apesar de todas as dificuldades, essa brava senhora educou com carinho e responsabilidade seus filhos. Onze aqui estão, todos eles cidadãos sabarenses de bem.  Ela deu início a uma imensa prole de filhos, netos, bisnetos, tataranetos, genros e noras que somam mais de 140 familiares.  

Quantas histórias essa ilustre senhora contou ao longo dos anos. Quanto amor dedicado à família e a comunidade sabarense.

Católica fervorosa e de uma bondade infinita, dedicou a vida aos princípios da igreja católica. Com sua fé inabalável, dona Adélia era uma benzedeira de “mão cheia”, pelas suas mãos passaram recém-nascidos, crianças, jovens, adultos e idosos. Quase toda Sabará recebeu seu toque divino e suas orações. E muitos disseram que era um sucesso espantoso o resultado de sua “benzeção”.  

De acordo com o filho Lúcio Alves, até os 101 anos, dona Adélia andava pela casa esbanjando alegria e firme nos seus crochês, onde era uma exímia artista. Atualmente encontra-se acamada, passou por vários problemas de saúde e, após sofrer dois AVCs (acidente vascular cerebral), ficou com a fala comprometida. “Agora minha mãe está passando pelo processo que Deus preparou pra ela e, tenho certeza, que está recebendo com grande alegria”, disse. 

Lúcio contou ainda que sua mãe teve o privilégio de receber, por mais de 30 anos, a visita do padre Pedro, da capela Santa Casa, para assistir televisão. E que quando ela completou 91 anos foi presenteada pelos filhos com uma capela praticamente dentro de casa, onde ela colocou como protetora Nossa Senhora da Piedade.  “Já não cabia mais santo em seu quarto, quase que ela teve que sair para colocar outros santos”, lembrou o filho. 

Dona Adélia é uma das centenárias do município a receber a vacina contra Covid-19, já foi imunizada com as duas doses. A idosa mais velha do município é uma senhora de 110 anos que mora no bairro Nações Unidas e que também já tomou as duas doses da vacina. 

A Folha de Sabará se alegra em unir-se à família na comemoração de mais um ano de existência dessa benção que Deus enviou. Feliz Aniversário, dona Adélia! A senhora é exemplo de delicadeza, bondade e honestidade!

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Sabará - MG
Anúncio
Sabará - MG
Atualizado às 12h35 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 26°

20° Sensação
16.6 km/h Vento
60% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens
Domingo (16/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias