Segunda, 13 de Abril de 2026 15:10
(31) 991298046
Polícia PM - ES

Polícia Militar participa das operações integradas para Festa da Penha e show do Guns N' Roses

Na tarde desta quarta-feira (08), no Palácio Anchieta, em Vitória, o governador do Estado, Ricardo Ferraço, apresentou o modelo de Operação Integra...

08/04/2026 19h35
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES

Na tarde desta quarta-feira (08), no Palácio Anchieta, em Vitória, o governador do Estado, Ricardo Ferraço, apresentou o modelo de Operação Integrada do Governo do Estado voltado à realização de grandes eventos. A estratégia será aplicada nos próximos dias durante a programação da Festa da Penha e o show da banda Guns N’ Roses, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

A Polícia Militar do Espírito Santo integra o conjunto de forças de segurança envolvidas na operação, que reúne, de forma coordenada, diversos órgãos estaduais, incluindo áreas essenciais como saúde e mobilidade urbana, com foco na garantia da ordem pública, da fluidez logística e da proteção dos cidadãos.

Os eventos projetam o Espírito Santo no cenário nacional, consolidando-o tanto como referência nas tradicionais celebrações marianas quanto como destino apto a receber grandes produções internacionais de entretenimento. Inseridos na estratégia governamental de fortalecimento da economia e do turismo, a Festa da Penha e o espetáculo internacional — previsto para o domingo (12) — devem atrair um público expressivo. A estimativa é de mais de 2,2 milhões de participantes ao longo da programação religiosa, sendo aproximadamente 1 milhão apenas na Romaria dos Homens. Para o show, a expectativa é de público em torno de 45 mil pessoas.

No âmbito de sua atuação, a Polícia Militar será responsável pelo policiamento ostensivo e pela gestão do controle de multidões, com o emprego de mais de 603 militares distribuídos em pontos estratégicos e ao longo de todo o trajeto das principais manifestações, assegurando presença qualificada e pronta resposta operacional.

O comandante-geral da corporação, coronel Rubim, destacou o compromisso institucional com a segurança dos eventos: “A Polícia Militar atuará de forma planejada e integrada, garantindo segurança a todos os participantes, tanto nos festejos da Penha quanto no evento realizado no Estádio Kleber Andrade, reafirmando nosso compromisso permanente com a preservação da ordem pública e a proteção da sociedade capixaba”.

Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 11h13
23°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 26°

23° Sensação
2.14 km/h Vento
67% Umidade do ar
49% (0.36mm) Chance de chuva
Amanhã (14/04)

Mín. 15° Máx. 25°

Chuvas esparsas
Quarta (15/04)

Mín. 15° Máx. 27°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias