a aprovação da população à presidente Dilma verificada pela 127ª Pesquisa CNT/MDA é a pior já verificada na série histórica da Confederação Nacional do Transporte. A petista conquistou um recorde com apenas 18,9% de apoio popular. Já 77,7% dos entrevistados desaprovam Dilma. A avaliação do governo federal também vai mal: só 10,8% veem a gestão como positiva. A avaliação negativa é de 64,8%.
Para o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), o resultado reflete o sentimento de milhares de brasileiros que foram às ruas no dia 15 expressar a indignação com as mentiras do governo. “Se hoje ela não tem apoio da população, é porque perdeu a confiança do povo”, afirmou o tucano.
A pesquisa explicita o pessimismo do brasileiro em relação ao governo federal. O levantamento atribuiu a queda na popularidade à piora da situação econômica, aumento da inflação e do custo de vida, desemprego, entre outros temas.
Entre os que acompanham ou já ouviram falar do escândalo do Petrolão, 68,9% consideram que a presidente Dilma é culpada pela corrupção que está sendo investigada na Petrobras e 67,9% acham que o ex-presidente Lula é culpado.
A quantidade de pessoas a favor do impeachment da presidente é alta (59,7%) e 66,9% não acreditam na eficácia das medidas do governo contra a crise. Apesar de 41,6% terem votado em Dilma no segundo tuno, somente 16,6% repetiriam a dose se a eleição presidencial fosse hoje.
A CNT abordou a expectativa da população sobre emprego, renda, saúde, educação e segurança pública. Os entrevistados foram questionados sobre as denúncias na Petrobras, situação econômica e política do país, custo de vida, protestos do dia 15, entre outros assuntos. Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões, entre os dias 16 e 19 de março de 2015.
CIDADÃO HONORÁRIO Deputado Professor Cleiton recebe título de Cidadão Honorário de Sabará
LANÇAMENTO Conceição Arruda e João Santos do Social lançam pré-candidaturas em Sabará e defendem renovação com compromisso popular
EXECUTADO EM SABARÁ Homem é executado com 14 tiros em Ravena, distrito de Sabará
PARALIZAÇÃO SERVIDOR Prefeitura de Sabará garante serviços mantidos durante paralisação e negocia com servidores sobre reajuste
Lei Rafaela Drummond Lei Rafaela Drummond marca avanço no combate ao assédio moral e sexual no serviço público em Minas Gerais
CIDADÃO HONORÁRIO Vereador Alan do Vila recebe título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte e destaca ligação histórica com Sabará Mín. 13° Máx. 26°
Mín. 13° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 14° Máx. 29°
Tempo limpo
CONVERSA DE ESQUINA SEJAMOS REALISTAS
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
