Sexta, 14 de Maio de 2021
(31) 99129-8046
GERAIS “Unidos pela Vacina”

Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac confirma adesão ao projeto “Unidos pela Vacina” em Minas Gerais

Idealizada pelo Grupo Mulheres do Brasil e presidido pela empresária Luiza Trajano, é resolver os entraves da vacinação pública, apoiando o Sistema Único de Saúde (SUS).

06/04/2021 14h34
Por: Redação Fonte: Fecomércio MG – Assessoria de Imprensa

O projeto “Unidos pela Vacina”, movimento que visa facilitar a chegada do imunizante contra o Covid-19 a todos os brasileiros até setembro deste ano, acaba de ganhar o apoio do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac. O objetivo da iniciativa, idealizada pelo Grupo Mulheres do Brasil e presidido pela empresária Luiza Trajano, é resolver os entraves da vacinação pública, apoiando o Sistema Único de Saúde (SUS). Mais de 60 empresários mineiros estão envolvidos no projeto.

 

“Nosso objetivo é proteger, defender e representar os profissionais e empresas que atuam com atividades voltadas ao comércio de bens, serviços e turismo. Por isso, queremos unir forças para buscar soluções para que a vacina chegue a toda população, sem empecilhos e com celeridade”, explica a presidente interina da Fecomércio MG, Maria Luiza Maia Oliveira.

Reafirmando o compromisso em oferecer serviços e ações que melhorem a qualidade de vida dos brasileiros, o Sesc em Minas já começou a contribuir com a campanha de vacinação, disponibilizando suas unidades para as prefeituras e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) utilizarem como local de imunização contra o Covid-19.

 

O Sesc Centro de Excelência em Saúde em Belo Horizonte e as unidades Contagem e Santa Luzia estão sendo usados para que as prefeituras realizem as campanhas de vacinação, desde o início da imunização. “Estamos felizes e orgulhosos em poder fazer parte deste momento, ajudando e fazendo valer nosso compromisso de criar uma sociedade melhor. Mas, queremos mais. Nosso objetivo é contribuir para tornar viável a vacina a todos os mineiros”, diz a gerente de Saúde do Sesc em Minas, Luciana Valverde Barros.

 

O Senac em Minas também disponibilizou suas 41 unidades educacionais, que cobrem todas as regiões do estado, para serem usadas como locais de vacinação. “As nossas estruturas já foram oferecidas. Sempre contribuímos para transformar vidas. Agora, estamos juntos para preservá-las!”, ressalta a diretora regional do Senac em Minas, Elaine Dias.

 

Apartidário, o movimento pretende contribuir em diversas frentes de trabalho, que farão interfaces com o governo federal, com os estados, secretarias de saúde, municípios e meios de comunicação. O objetivo é que não haja entraves para que a vacina chegue o mais rápido possível a todos os cantos do Brasil.

 

Pesquisas

 

“Estamos com uma equipe de voluntárias nos auxiliando na aplicação das pesquisas com os prefeitos e secretários de saúde, para detectar os gargalos na vacinação do Covid-19 em todas as cidades de Minas e do Brasil”, conta Fernanda Andrade, líder do Grupo Mulheres do Brasil em Belo Horizonte. Segundo ela, em breve, irão conseguir atingir o objetivo de mapear 100% dos municípios mineiros.

 

Informações:

 

Quem quiser mais informações sobre a pesquisa ou esclarecer dúvidas sobre o movimento, envie um e-mail para [email protected]. Caso queira descobrir se a sua cidade aderiu à ação, veja na bio do movimento no Instagram: @unidospelavacina.

 

O projeto também desenvolveu uma plataforma que conecta a iniciativa privada com o poder público e pode ser acessada por quem deseja participar. Qualquer um, pessoa física ou pessoa jurídica, pode entrar, cadastrar-se como doador para visualizar ou para adotar um município ou estado.

 

Conheça os parceiros do “Unidos pela Vacina” em Minas Gerais:

 

1. ABRH-MG
2. ACMinas
3. Agora Express
4. Algar
5. Amcham
6. Amis
7. AMM
8. Associação Comercial e Industrial Montes Claros
9. Associação Geral Alphaville Lagoa dos Ingleses
10. Backbus
11. BiotechTown
12. Bookoffice
13. BTA Associados
14. Canex
15. Catta Preta Advogados
16. CDL/BH
17. Construtora Lincoln Veloso
18. Expresso Nepomuceno
19. Falconi
20. Felipe Martins Pinto Sociedade de Advogados
21. Fiemg
22. Frontti Veículo de Comunicação
23. Governo de Minas (Secretaria de Saúde, Secretaria de Cultura e Turismo e EMC – Empresa Mineira de Comunicação)
24. Gontijo
25. Globofilito
26. Grupo Asamar
27. Grupo Cerpa
28. Grupo Corpo
29. Grupo Mulheres do Brasil
30. Grupo Roma de Concessionárias
31. Grupo Zelo
32. Hipertexto Comunicação Empresarial
33. IMRV – Instituto MRV
34. Instituto dos Advogados de Minas Gerais
35. IMAP – Instituto Marum Patrus
36. JFL Alarmes
37. Lápis Raro
38. Laticínios Porto Alegre
39. Líder Aviação
40. Localiza
41. Luiza Barcelos Calçados
42. Lukscolor Tintas
43. Maurício Campos Júnior Sociedade de advogados
44. Mason Rental
45. Minas Tênis Clube
46. MRV
47. Nina Mouton Design
48. Patrus Transporte
49. Pif Paf
50. 98 Live
51. Rede Mais
52. Rede Dom Pedro
53. Renaissance Executive Forums
54. Sambatech
55. Sindvel
56. Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac
57. Lacerda Diniz Sena Advogados
58. Sesi Minas
59. Take Blib
60. Total Logística
61. Minu
62. Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
63. Supermercados Verdemar

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias