Sabará (MG) — Na tarde desta quinta-feira (19), a Polícia Militar prendeu uma mulher de 48 anos, conhecida como “Loira do Pó”, e seu comparsa de 41 anos, durante uma operação no bairro Alvorada, em Sabará. A ação foi resultado de uma denúncia unificada (DDU), que detalhou o esquema de tráfico de drogas comandado pela mulher e como era feita a comercialização em um conjunto de casas no local.
De acordo com a Polícia Militar, o cumprimento do mandado de busca e apreensão foi autorizado pela Justiça e pelo Ministério Público após uma denúncia com detalhes precisos sobre a dinâmica do tráfico no endereço. As informações destacavam quem ficava responsável pela venda, quem entregava as drogas e quem fazia a segurança do imóvel.
“Foi uma denúncia com muita riqueza de detalhes, apontando inclusive como era feita a guarda e distribuição das drogas. Dessa forma, o Judiciário e o MP decidiram expedir o mandado para desarticular essa ação criminosa”.
Ao chegar no imóvel, conhecido como ponto de tráfico, a equipe policial encontrou uma câmera de monitoramento destinada a alertar a chegada das viaturas. Um dos suspeitos ainda tentou fechar o portão para impedir a ação dos policiais, mas foi rapidamente contido.
No local, foram apreendidos:
98 microtubos contendo substância análoga à cocaína;
Mais de 300 microtubos vazios, usados para embalar as drogas;
03 aparelhos celulares;
02 máquinas de cartão de crédito;
R$ 68,00 em dinheiro;
01 balança de precisão;
01 câmera de segurança.
Após o encerramento das diligências, a “Loira do Pó” e seu comparsa foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Sabará, localizada no bairro Nações, para ficarem à disposição da autoridade judiciária e responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Mín. 11° Máx. 26°
Mín. 13° Máx. 28°
Tempo nubladoMín. 14° Máx. 25°
Tempo nublado