Quinta, 29 de Maio de 2025 04:22
(31) 991298046
Geral Infraestrutura

Copasa leva atendimento itinerante a cidades do Vale do Rio Doce

Ação será realizada nos municípios de Alto Jequitibá, Durandé e Martins Soares

27/05/2025 10h40
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Secom Minas Gerais
Copasa / Divulgação
Copasa / Divulgação

A partir desta quarta-feira (28/5), os moradores de Alto Jequitibá, Durandé e Martins Soares, no Vale do Rio Doce, terão acesso facilitado aos serviços da Copasa por meio da Agência Móvel, que participará do MP Itinerante, iniciativa do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) que promove cidadania, cultura e educação em diversas comunidades do estado.

A presença da Agência Móvel vai permitir que a população local resolva demandas de forma ágil, prática e próxima de casa, com atendimento humanizado e orientações personalizadas.

Na oportunidade, a Agência Móvel ficará estacionada em Alto Jequitibá, na quarta-feira (28/5); em Durandé, na quinta-feira (29/5); e em Martins Soares, na sexta-feira (30/5), sempre de 9h às 16h.

Durante esse período, os moradores terão à disposição atendimento para negociação de débitos, atualização cadastral, transferência de titularidade, inserção e atualização cadastral na tarifa social, cadastro de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e muito mais.

Clientes que tiverem interesse no cadastro para a tarifa social, que concede até 50% de desconto nas contas da Copasa, deverão apresentar o documento chamado “comprovante de cadastramento no CadÚnico”, comprovante de endereço, documentos pessoais e possuir renda per capita de até meio salário mínimo por pessoa do grupo familiar ou então apresentar o comprovante de recebimento do BPC.

A participação da Copasa no MP Itinerante faz parte do Programa Engajar para Transformar da Copasa, coordenado pela Gerência de Relacionamento com o Cliente com o apoio da Gerência de Desenvolvimento Social, tem o objetivo de estreitar o relacionamento com os clientes, oferecendo um atendimento mais empático, humano e focado nas necessidades dos moradores.

Programação

Alto Jequitibá

Data:28/5/2025 (quarta-feira)

Horário:9h às 16h

Local:Praça Padre Júlio Maria (Praça Matriz)

Durandé

Data:29/5/2025 (quinta-feira)

Horário:9h às 16h

Local:Praça Padre Geraldo Magalhães

Martins Soares

Data:30/5/2025 (sexta-feira)

Horário:9h às 16h

Local:Praça José Emerick Sobrinho

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sabará, MG
Atualizado às 03h06
18°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 27°

18° Sensação
1.73 km/h Vento
89% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/05)

Mín. 16° Máx. 25°

Chuvas esparsas
Amanhã (31/05)

Mín. 17° Máx. 25°

Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias