Domingo, 23 de Agosto de 2026
16°C 27°C
Sabará, MG
Publicidade

Folia de Reis e Pastorinhas mantêm a tradição

Folia de Reis e Pastorinhas mantêm a tradição

Por: Glaucia Melo Clark
19/03/2015 às 10h50
Folia de Reis e Pastorinhas mantêm a tradição

Os grupos folclóricos sabarenses de Folia de Reis e Pastorinhas mantiveram a tradição de fazer a última apresentação no Dia de Reis (6 de janeiro). A Folia de Reis escolheu o sobrado da Prefeitura de Sabará para iniciar o trajeto de adoração aos Santos Reis pelas casas da Rua Dom Pedro II. O grupo formado por figuras dos três Reis Magos, cantores, músicos, bandeireiras e personagens folclóricos iniciaram a apresentação por volta das 20h 30 na sala de entrada da Prefeitura onde estava montado um presépio. Com batuques, cânticos, danças e troca de presentes representados por moedas, a Folia de Reis de Sabará, que possui mais de 110 anos de tradição, foi bem recepcionada por aqueles que acompanharam e participaram da adoração.

As Pastorinhas de Sabará fizeram a apresentação em frente ao presépio montado na Praça Santa Rita, Centro Histórico. O grupo formado por crianças em trajes folclóricos, cantores e percussionistas ficou rodeado por admiradores que foram ver a manifestação cultural. Após reverenciar a figura do menino Jesus do presépio, o grupo seguiu para as casas da Rua Dom Pedro II.

Fonte: Prefeitura de Sabará

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias