
Sabará celebrará o Dia de Nossa Senhora Aparecida na segunda-feira, 12 de outubro, com missa e a tradicional procissão motorizada pelas ruas da cidade. A programação começa às 8h, no Santuário Arquidiocesano Santo Antônio da Roça Grande.
Após a missa, os participantes sairão do estacionamento do Santuário para acompanhar a imagem da padroeira do Brasil. O trajeto seguirá em direção ao Centro, passando por ruas como Dom Pedro II, Borba Gato e do Carmo, além das praças Getúlio Vargas e Louis Ensch.
Na sequência, a procissão percorrerá outras vias do município e passará pela portaria e rampa da Faculdade de Sabará. O encerramento será na Ermida Santo Antônio de Roça Grande, onde haverá a bênção dos veículos.
A realização é da Faculdade de Sabará e do Santuário Santo Antônio da Roça Grande. No material de divulgação, os organizadores convidam os moradores a enfeitar suas casas para receber a passagem da procissão.
Confira o trajeto divulgado pelos organizadores:
Estacionamento do Santuário Arquidiocesano Santo Antônio da Roça Grande;
Avenida Dr. Henrique de Melo, sentido Centro;
Rodovia MG-5 / Avenida Expedicionário Romeu Dantas;
Avenida Pref. V. Fantini;
Rua Dom Pedro II;
Rua Borba Gato;
Rua do Carmo;
Rua Zoroastro Passos;
Praça Getúlio Vargas;
Praça Louis Ensch;
Rua JK;
Praça do Flor Roxa;
Rua Beira Rio;
Avenida Pref. V. Fantini;
Rodovia MG-5 / Avenida Expedicionário Romeu Dantas;
Portaria/rampa da Faculdade de Sabará;
Rua Santana, sentido Olaria;
Rua Ricardino, sentido Capela Sant’Ana;
Rua José Maria Benfica, sentido Rua Santana;
Rua Santo Antônio;
Ermida Santo Antônio de Roça Grande, com bênção dos veículos.
Serviço
Dia de Nossa Senhora Aparecida em Sabará
Data: 12 de outubro de 2026, segunda-feira
Missa: às 8h, no Santuário Santo Antônio da Roça Grande
Procissão motorizada: após a missa, com saída do estacionamento do Santuário
Encerramento: Ermida Santo Antônio de Roça Grande, com bênção dos veículos