A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na quarta-feira (14/5), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 37 anos, investigado por estupro de vulnerável em Sabará.
O caso está sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Sabará e teria ocorrido no fim de 2024, durante o período em que a filha do suspeito, uma menina de 12 anos, residia com ele. A denúncia foi feita no início de maio deste ano, quando a vítima relatou os fatos à mãe, que procurou as autoridades.
A delegada Joana Miraglia, titular da Deam, informou que os dois filhos do investigado — de 10 e 12 anos — viveram com o pai por cerca de um ano. No entanto, em dezembro de 2024, pediram para retornar à casa da mãe. Em maio de 2025, a filha mais velha revelou, com riqueza de detalhes, situações que indicam abuso sexual.
Segundo a Polícia Civil, foram solicitadas medidas protetivas para garantir a segurança da vítima. A menina passou por exames médicos legais, que identificaram elementos compatíveis com conjunção carnal, reforçando os indícios do crime investigado.
"A gravidade dos fatos e os elementos colhidos justificaram o pedido de prisão preventiva, que foi deferido pela Justiça", afirmou a delegada Joana Miraglia.
O homem foi interrogado pela equipe da Deam, negou as acusações e disse não saber por que estaria sendo denunciado. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Mín. 15° Máx. 26°
Mín. 14° Máx. 22°
Parcialmente nubladoMín. 14° Máx. 25°
Tempo limpo