*Escolas estaduais– Segundo a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) , as escolas da rede pública estadual de ensino estarão fechadas nesta quinta-feira (1/5), mas retomam as atividades normalmente na sexta-feira (2/5), conforme o Calendário Escolar 2025.
* UAIs– As Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) de Minas Gerais não terão expediente na quinta (1/5) e na sexta-feira (2/5), devido ao feriado do Dia do Trabalhador e do ponto facultativo, respectivamente. A UAI Aeroporto, localizada no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, é a única unidade que funciona aos sábados e terá atendimento normal no dia 3/5. O funcionamento das demais será retomado na segunda-feira (5/5).
* Ipsemg– O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) informa que haverá ponto facultativo nos dias 1/5 e 2/5. Por esse motivo, as unidades próprias e regionais estarão fechadas, salvo os serviços de natureza médico-hospitalar de urgência e emergência credenciados, que podem ser consultados neste link . https://www.ipsemg.mg.gov.br/credenciado
* Farmácia de Minas– A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais informa que, em decorrência do feriado do Dia do Trabalhador, não ocorrerá atendimento nas Farmácias de Minas estaduais nos dias 1/5 e 2/5.
* Hemominas– As unidades funcionarão nos dias e horários indicados neste link .
Saúde Hospital universitário no Rio inaugura era de UTIs Inteligentes no SUS
Saúde São Paulo tem três novos casos de sarampo confirmados em bebês
Saúde acessível Cartão de TODOS em Sabará oferece consultas a partir de R$ 30 e descontos de até 70% em exames
Saúde Anvisa proíbe plataforma de consulta online e entrega de medicamento
Saúde Sarampo: Saúde pede reforço de vacinação de crianças em SP e Guarulhos
Saúde Anvisa proíbe suplemento irregular e suspende lotes de creatina Mín. 15° Máx. 26°
Mín. 14° Máx. 25°
Tempo limpoMín. 13° Máx. 27°
Tempo limpo
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
