A qualidade dos serviços prestados pela Copasa em Sabará tem sido alvo de críticas constantes por parte dos moradores. O descaso com as obras realizadas na cidade gera transtornos que vão desde a falta de comunicação até a demora na finalização das intervenções, deixando ruas esburacadas e sujeira acumulada.
Um caso recente ilustra bem a insatisfação da população. Durante o carnaval, na terça-feira, uma equipe da Copasa chegou a uma residência na Rua Mestra Ritinha para realizar um serviço de transferência de padrão que já havia sido concluído há mais de uma semana. Sem informar que para o serviço ser feito seria preciso cortar a água até o outro dia, os funcionários quebraram o passeio, interrompendo o abastecimento de água da casa. Os moradores interviram, pois a casa estava cheia e, em plena terça-feira de carnaval, ficar sem água seria inviável. Eles chamaram o supervisor e não autorizaram a realização do serviço naquele dia. No entanto, o buraco ficou aberto por dias, causando transtornos desnecessários para a família afetada, e só foi concluído dias depois.
HOJE - 27/03/2025
Outro episódio ocorreu hoje na Rua João Hamacek, próximo à Praça do Skate, no centro histórico, onde uma moradora confrontou os trabalhadores da Copasa sobre a bagunça deixada após um reparo de vazamento. Segundo ela, da última vez, os entulhos foram deixados na calçada e os moradores tiveram que limpar a sujeira por conta própria. "Agora você vê, eu estou passando mal e vou ter que limpar de novo a sujeira que vocês estão fazendo. Vocês têm que arrumar e deixar, pelo menos, organizado", desabafou a moradora.
A falta de planejamento e logística da Copasa fica evidente na forma como as obras são conduzidas. Uma equipe faz a escavação, outra é responsável pelo conserto, outra recolhe o entulho e outra realiza o acabamento. O problema é que esse processo não ocorre de maneira sincronizada, resultando em buracos que permanecem abertos por meses antes de serem tapados, prejudicando a mobilidade e o cotidiano dos moradores.
Diante desse cenário, a população questiona: até quando o dinheiro público será desperdiçado com serviços ineficientes? E você, já passou por essa situação? Compartilhe sua experiência e ajude a cobrar melhorias!
Mín. 15° Máx. 26°
Mín. 14° Máx. 22°
Parcialmente nubladoMín. 14° Máx. 25°
Tempo limpo